Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

MASSAGENS NO POKER



Como uma massagem na mesa de poker pode aumentar seus ganhos

Posted by Davida Mintz, March 25, 2014

Não é bom para o seu corpo ficar sentado doze horas por dia, dia após dia. Na mesa há pouco espaço para você e outros jogadores sentarem, sem considerar a cadeira desconfortável. A situação piora se há um jogador insatisfeito na mesa, do tipo que discute com o croupier, mesmo quando ele não está no jogo. Além desta rebeldia prolongar o jogo, ela pode causar estresse enquanto joga.

Antes de deixar o estresse e as dores musculares influenciarem o seu jogo, peça para um massagista licenciado fazer uma massagem em si na mesa. De acordo com a Mayo Clinic "estudos sobre os benefícios da massagem relatam que este é um tratamento eficaz para reduzir o estresse, a dor e a tensão muscular". Fazer uma massagem enquanto joga poker pode realmente aumentar os seus ganhos.

Luz verde para as massagens

Jonathan Little, duas vezes vencedor do World Poker Tour, trabalha com um massagista de poker quando precisa relaxar antes de um jogo. "Faço massagem na mesa de poker sempre que estou com alguma dor", diz ele. "Normalmente faço duas vezes por semana, depende de quanto vou jogar ou de como será o jogo."

Little joga em muitos torneios de poker. Ele joga em torneios internacionais de high-stakes e em grandes torneios nos Estados Unidos. Considerando todas as horas que ele jogou nas mesas e mais de 5 milhões de dólares que ganhou, Little sabe o que é preciso para manter-se no topo. Ele sabe que tratar suas dores com massagens melhora o seu desempenho no jogo. "Estar relaxado e com pouco de dor na mesa de poker permite-me manter minha mente focada no jogo. Se estou constantemente a pensar na minha dor nas costas, não consigo concentrar-me no jogo."

O Rio All Suite Hotel and Casino contratou 300 massagistas licenciados pela Professional Massage Inc. para fazerem massagens em jogadores como Little no World Series of Poker. Por 2$ por minuto, os jogadores podiam desfrutar de uma massagem relaxante nas partes do corpo de mais tensão e dores. Professional Massage Inc. tem sido a "empresa de massagem" oficial do World Series of Poker desde 2006. O vice-presidente Tori Sadiki entende as necessidades dos jogadores. "Seus músculos começam a doer por estarem sentados na mesma posição, suas mãos também começam a doer devido ao movimento. Acho que a massagem dá um pouco de vantagem aos jogadores na mesa porque além de exercitar a mente, poderá cuidar do seu próprio corpo".

Ilene Gilbertson começou a fazer massagens nas mesas de poker há nove anos quando a Professional Massage Inc. foi contratada para oferecer massagens nas cadeiras no WSOP. "Quando começamos, era só a sala Amazon", lembra Gilbertson. "Isto era tudo. Éramos 45 massagistas naquela época e fazíamos massagens em todos os jogadores."

Entre os jogadores nos quais Gilbertson fez massagens, inclui um grupo de elite de vencedores de braceletes, formado por Phil Ivey, Daniel Negreanu, Doyle Brunson, Johnny Chan, Gus Hansen e Antonio Esfandiari. Gilbertson diz que ela é uma das massagistas regulares de Esfandiari.

Os jogadores e os massagistas

Esperava que os jogadores mantivessem a concentração no jogo e não falassem com seus massagistas. Gilbertson diz que o oposto é verdadeiro. Naturalmente, perguntei a ela sobre o que Phil Ivey gostava de falar. Gilbertson riu e disse: "Phil Ivey fala o tempo todo. Ele nunca fica quieto. Ele é engraçado. Ele costuma fazer amizade com os massagistas, quem quer que seja."

A comunidade de poker valoriza a massagem mais do que o resto do país, já que apenas 26 por cento dos norte-americanos fizerem uma massagem nos últimos seis anos. O poker é o único desporto que permite aos jogadores fazer massagens enquanto competem contra seus adversários. Torneios de poker ao vivo podem causar dor, tensão muscular e estresse, todos os motivos para fazer uma boa massagem. Difícil imaginar como seria se nas mesas de poker não tivessem cadeiras disponíveis para massagens.

Se as massagens não fossem permitidas, teria pelo menos um ganhador de bracelete que não iria sentir falta. Com 4,8 milhões de dólares ganhos no poker, Jason Somerville é uma prova que nem todos gostam de massagens. Somerville diz que nunca fez uma massagem na sua vida.

Somerville parece ser a excepção na indústria na qual os jogadores são conhecidos por longas sessões de massagem com duração de 5 a 6 horas. Os jogadores de poker gostam de manter o mesmo massagista durante todo o dia. Gilbertson tem as mãos fortes e a resistência necessária. Uma vez ela fez uma massagem num jogador durante 10 horas. Por 2$ por minuto, o cliente pagou 1.200$ dólares para ter um massagista de poker ao seu lado. Este poderia ser um investimento pequeno para o que poderia acabar com um grande prémio num torneio.

Davida Mintz é uma escritora de poker freelance e jogadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails