Páginas

domingo, 3 de dezembro de 2017

Massagem Terapêutica desportiva



A Massagem Terapêutica cada vez mais vem sendo prescrita por médicos trabalhando em equipe multidisciplinar junto a Massoterapeutas para complementar aos tratamentos tradicionais nos casos de contusões e dores visto que um número cada vez maior de pesquisas documenta sua eficiência. Os treinadores sabem que para manterem seus atletas no topo da forma física exige um programa regular de prevenção e manutenção assim como tratamento no local onde os exercícios são realizados antes e depois dos treinos. Sorte é o time que tem um Massoterapeuta eficiente por perto. 


A massagem não apenas faz o atleta se sentir melhor. Ela reduz os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, aumenta a circulação do sangue e o fluxo linfático, reduz as tensões e espasmos musculares, aumenta a amplitude dos movimentos e ajuda a aliviar a dor, melhorando assim o tratamento médico. A massagem terapêutica envolve a manipulação das estruturas dos tecidos moles. 


A massagem suaviza e acalma, ajuda na redução do estresse, e pode ajudar na taxa de recuperação do corpo contra contusões, torções e doenças. Uma pesquisa feita pela Universidade Duke, pesquisadores do Touch Research Institute of the University of Miami School of Medicine mediram os níveis bioquímicos do corpo após a terapia da massagem e encontraram uma dramática redução dos níveis de cortisol, norepinefrina e dopamina, registraram mudanças no nível de endorfina e serotonina depois da massagem esportiva. Estas alterações nos níveis de endorfina e serotonina podem reduzir a dor e também contribuir para a redução nas dores musculares pós-treinamento ou competição. 
Massagem de compressão: Compressão rítmica dos músculos, usado para criar uma hiperemia (acúmulo de sangue) profunda e um efeito de suavidade nos tecidos. É geralmente usada como aquecimento profundo quando se quer um trabalho de massagem bem específico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails