Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

Massagem desportiva






🔹🔹O que é massagem desportiva
É uma técnica indicada para atletas amadores ou profissionais, pois ela trabalha com a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos ligamentos e tendões.
.
E Como é realizada a massagens?
Algumas técnicas e manobras para atribuir aos tratamentos dos nossos pacientes como: deslizamento, fricção, amassamento, percussão, vibração e movimentação. Utilizamos também a Cinesiologia Aplicada e manobras de alongamentos para auxiliar a promover movimentos, e também a Drenagem Linfática como sistema de auxílio.
.
massagem desportiva pode ser realizada pré e pós competição onde possuem estímulos e objetivos diferentes:
.
💡Pré competição:
massagem é indicada para preparar a musculatura para o dia da competição, o atleta sente-se mais confiante e concentrado para a prova. É uma massagem tonificante, superficial e rápida - de excitação ao Sistema Nervoso Central. O objetivo desta massagem é de aquecer a musculatura, promover vasodilatação, hiperemia(um aumento da quantidade de sangue circulante), estimulação e excitação.
.
💡Pós competição:
A fadiga muscular é a principal queixa de dores dos atletas após a competição. A massagem terá ação desintoxicante e será feita com movimentos de amassamento lentos e profundos. O objetivo destamassagem será de recuperar as fibras musculares, eliminando resíduos metabólicos do corpo através da drenagem sanguínea e linfática, para acelerar a regeneração do atleta e favorecer a nutrição celular.
.
🚨ATENÇÃO🚨
Massagem Desportiva deve ser personalizada para cada atleta e os estímulos dependem da fase de treinamento/competição e de cada modalidade esportiva.
📍A técnica, que tem ganhado cada vez mais adeptos, possui inúmeros benefícios, entre eles:
Melhora a fadiga e a recuperação muscular;Reduz aderências;Melhora a circulação sangüínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos;Previne lesões;Reduz espasmos musculares;Reduz edemas e processos inflamatórios;Tem um efeito relaxante ou estimulante no sistema nervoso central;Aumenta o conhecimento corporal, traz confiança e serenidade;Diminui a ansiedade e melhora a qualidade do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails