Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017



Quem nunca sentiu uma dorzinha ou um desconforto muscular após um treino ou uma corridinha rápida? Se você nunca sentiu, parabéns! Você é o verdadeiro Homem de Ferro. Mas, como a grande maioria sente algum incômodo, uma massagem após a corrida pode ser a solução para esse problema.
Cresce cada vez mais o número de praticantes de corrida de rua no Brasil. Praticar esportes só traz benefícios, mas, para que esses benefícios não se tornem malefícios, são necessários também cuidados. E é nesse cenário que entra a massagem.
Massagear as áreas mais exigidas do seu corpo (membros inferiores e costas), após uma corrida, irá facilitar e tornar mais rápida e eficaz a recuperação do seu corpo.
Como a massagem é uma prática complementar é importante saber que para aproveitar todos os benefícios que ela têm, a massagem pode ser feita assim que se termina o exercício. Mas é bom dar um tempo de descanso para a musculatura.
Fazer massagem num prazo de 2 a 24 horas após a corrida é bom, pois ajuda no relaxamento da musculatura, alivia as dores, acelera o processo de recuperação, aumenta a circulação sanguínea, combate a sensação de peso na perna. Além dos músculos, a massagem também vai proporcionar alívio para os ligamentos e tendões.
Segundo estudos, fazer massagem de forma regular é bom pois ela aumenta os níveis de neurotransmissores e de substâncias positivas para o corpo, como a endorfina e a serotonina, além de diminuir os níveis de hormônios e neurotransmissores negativos, como a norepinefrina e o cortisol.
É importante ressaltar que além da massagem, que é um tratamento complementar, os corredores precisam ter outros cuidados. Afinal, não haverá resultados satisfatórios sem uma alimentação saudável, o acompanhamento de um profissional ou até mesmo com o uso de um tênis inadequado, que aumente suas chances de lesões.
Outra opção de tratamento complementar é o uso de um eletroestimulador. Um aparelho fácil de se usar e que possui uma variedade de programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails