Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Experimente já a massagem desportiva



Diferente de uma massagem de relaxamento, a massagem desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercício físico.
Se você já sentiu dores após um treino, uma corrida, uma competição, saiba que a massagem desportiva é a técnica mais indicada para sua preparação e para o alívio das dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura e ainda contribui para prevenir lesões musculares e dos tendões. Para além destes benefícios, esta massagem tonifica o tecido muscular e estimula a produção de adrenalina.
QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A MASSAGEM RELAXANTE E A DESPORTIVA?
O principal objectivo da massagem relaxante é promover o relaxamento da musculatura tensa. Os seus movimentos são mais calmos para que o corpo liberte hormonios como a ocitocina e endorfinas que são responsáveis por acalmar o corpo.
Para quem pratica atividade física e quer potencializar os seus resultados, o ideal é a massagem desportiva, pois os seus movimentos são mais fortes e rápidos para promover uma melhor circulação sanguínea, deixar a pessoa “mais agitada” antes do exercício, e no pós-exercício eliminar o ácido lático, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte ao exercício”.
Experimente já a massagem desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails