Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2016

Massagem – Melhore a Postura com o Método Rolfing



A terapia de Rolfing é baseada praticamente em nosso estilo de vida moderno sedentário, onde a maior parte do dia estamos sentados no trabalho olhando a tela do computador, resultando em má postura.

O massoterapeuta irá reestruturar e realinhar o corpo com o seu centro de gravidade e com a terra. Esta terapia também possui o objetivo – através de uma reestruturação do corpo – de revelar outros problemas físicos e psicológicos.


A massagem Rolfing trabalha com mobilidade limitada, usando também uma abordagem holística para melhorar o equilíbrio, movimento e consciência.
Quando temos má postura, ela pode tornar-se habitual, na sequência, os músculos do corpo podem desenvolver padrões de contrações não naturais e os tecidos do corpo tornam-se mal formados – o que chamamos de fáscia.


A fáscia aparecem para reforçar a má postura, especialmente o desequilíbrio muscular, afetando também o sistema esquelético – composto de ossos e cartilagens.

O objetivo da terapia Rolfing é quebrar essas fáscias e reestruturar os músculos do corpo para melhorar a postura.

Este trabalho pode proporcionar uma significativa melhora em sua saúde em geral.

Como funciona?
O método Rolfing é muito simples.

Resumidamente, os músculos trabalham geralmente em pares.
Por exemplo, quando um músculo se contrai de modo oposto, outro músculo alonga no corpo. Este é um processo natural de equilíbrio e harmonia no alinhamento estrutural do corpo.

Quando praticamos involuntariamente uma ação não natural, nosso corpo sofre, por exemplo, a cabeça é direcionada para fora do alinhamento natural durante um período de tempo; se esta postura não natural é mantida durante um período de tempo, os músculos permanecem contraídos e não ficam relaxados, causando o encurtamento e perdendo a flexibilidade da fáscia circundante cada músculo da região.

Quem realiza este tipo de massagem acredita que esta situação não natural dentro do corpo cria não só uma disfunção muscular, mas também contribuem para uma perda de energia do corpo e habilidades de cura naturais.

A proposta por trás da aplicação da terapia de massagem Rolfing é identificar essas áreas ou “pontos quentes” e, gradualmente, realinhar os músculos e fáscias.

O paciente irá perceber melhorias na postura, na respiração e reduzir a pressão previamente não natural sobre o resto da estrutura do corpo – além de aumentar os níveis de energia ao longo de todo o sistema.


A massagem terapêutica rolfing não se destina apenas para melhorar a postura e harmonia física. Ele também pode ter um efeito benéfico sobre os problemas relacionados com o estresse e pode alterar o humor e melhorar a consciência.

fontehttp://www.itio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails