Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Corrida causa lesões nos joelhos?

É muito comum ouvirmos alguém falar que gostaria de praticar corrida, mas tem medo de se lesionar ou que não pode praticar corrida por que tem algum problema de joelho. Na verdade isso é um questionamento muito comum entre as pessoas. Muita gente possui problemas no joelho não por         que se lesionaram praticando exercícios, mas, na sua maior parte, devido ao sedentarismo e aumento de peso e poucos casos são acidente ou deficiência física.
O fato é que com problema ou não nos joelhos, devemos nos movimentar praticando exercícios físicos para manutenção da saúde do coração, controle de peso e prevenção de doenças em geral.
Para aqueles que tem desejo de correr corrida de rua e tem medo de se lesionar por que não tem um preparo especifico, pesquisadores do Hospital Universitário de Freiburg, na Alemanha, chegaram à conclusão de que forças de alto impacto em corridas de longa distância são bem tolerantes ao impacto causado nos treinos de corrida.
A pesquisa contou com um grupo de 10 maratonistas iniciantes que se submeteram a exames de ressonância magnética antes do início da fase de treinamento que durou 6 meses e no dia posterior a prova corriam 42 km. Cada atleta percorria, em média, 20 km semanais.
O aparelho que se utilizou foi o equipamento de ressonância magnética tridimensional quantitativa que, segundo os pesquisadores, permite a detecção de alterações mais sutis na morfologia da cartilagem em comparação as ressonâncias magnéticas tradicionais. No caso dos maratonistas, não foi constatado alterações importantes, no caso de lesões, nos joelhos desses atletas.
 O resultado foi animador para uma turma que nunca havia pensando em correr maratonas!
cuidando do corpo com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails