Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

Massagem Tailandesa



A terapia de Massagem tailandesa pode ser comparada com a massagem desportiva, pois ao contrário do que se vende por aí por diversas massagistas essa massagem não possui caráter sensual, e sim de diversas técnicas da massoterapia, como a de alongamentos e tração, sendo ótima para tratar atletas e praticantes de esportes em geral. A Massagem tailandesa, também é chamada de massagem Thai, Thai-Yoga, tem suas raízes no sistema de medicina, e tem mais de 7.000 anos de idade.


Massagem tailandesa também é chamado de Thai-Yoga porque está enraizada no yoga. Massagem tailandesa é como ter yoga feito para você.
Como massagem, massagem tailandesa é realizada por um profissional para um destinatário. O cliente recebe passivamente uma série de alongamentos e compressões. Diferentemente da maioria dos estilos de massagem, um terapeuta altamente qualificado também receberá efeitos terapêuticos, oferecendo o tratamento.
Tal como yoga, uma sessão envolve uma série de alongamentos dinâmicos. Como alongamentos ou posturas em yoga (asanas), muitos músculos são alongados ao mesmo tempo.
E os alongamentos tendem a ser multi-planar. Isso significa que cada trecho move os músculos em mais do que apenas uma direção. Trechos Multi-planares preparar o músculo melhor para as atividades cotidianas do que fazer alongamentos que são isolantes ou uni-direcionais.
Os efeitos mais notáveis ​​da sequência de tratamento da massagem incluem:
  • Esticar os músculos tensos
  • Afrouxamento das articulações
  • Melhorar a circulação de energia
O tratamento com a massagem tailandesa melhora a circulação de energia, soltando os músculos que normalmente apertam e restringir o fluxo de sangue, nervos, oxigênio e outra energia vital. Em muitas práticas de saúde orientais, este foco é chamado de compensação chakras. Ao apurar todas as principais chakras do corpo, o fluxo de energia vital é restaurado em todo o corpo.

Como é a massagem tailandesa diferente de massagem esportivas?

Massagem desportiva é um estilo comum de massagem usada para treinar atletas e tratar lesões esportivas. A maioria dos massagistas receber treinamento especial ou um distinto certificação massagem desportiva, a fim de praticá-la com os atletas.
Massagem desportiva é uma combinação de alongamento assistido e técnicas de massagem. A aplicação depende da fase de treinamento do atleta.
Os benefícios do alongamento assistido são limitados, no entanto, porque os músculos são esticados no isolamento, uni-direcionalmente.
Massagem tailandesa também é aplicado normalmente de uma forma suave que permite que o destinatário para relaxar. Quando o corpo está relaxado, e trechos são recebidas passivamente, os músculos podem ser esticadas mais profundamente.
Usando multi-planar, alongamentos dinâmicos, com uma abordagem relaxante, é mais benéfico do que típico alongamento assistido focada em músculos de forma isolada.
Enquanto a maioria dos norte-americanos consideram massagem para ser a medicina holística, massagem tailandesa é verdadeiramente mais holística por natureza do que a maioria dos outros estilos de massagem, incluindo massagem desportiva.

Um comentário:

  1. É muito legal essa massagem tailandesa, eu fiz já há algum tempo e os benefícios são mesmo comprovados.
    Li bem aqui sobre outros muitos benefícios e agora quero fazer novamente, criar uma rotina de pelo menos 1x a cada 3 meses.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails