Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

A Massagem é, arte, terapia e prática milenar de Saúde


A Massagem é, arte, terapia e prática milenar de Saúde. Os gregos  praticavam a Massagem  desportiva em atletas, nos jogos Olímpicos. Os egípcios praticavam a Reflexologia que é a Massagem nos pés. Os Japoneses Praticavam o Shiatsu, e os Chineses o An-Má.

A Massagem possui em seu diferencial, o “toque” do qual foca diretamente a “causa do problema, ou da dor”, diferentemente de outras terapias, ou técnicas que não possuem o “toque”, cuidando diretamente a “causa” do problema, não o “efeito”.

Massagem, qualquer um sabe e pode fazer, somente o ato, de friccionar ou amassar a musculatura é Massagear, porém, nem sempre o que “parece simples, é”.
Como profissão, para realizar uma boa Massagem, primeiro, é necessário, fazer um curso.

Ter conhecimento adequado de Fisiologia, Anatomia Primeiro Socorros, “filosofia Oriental e meridianos”. A massagem faz parte da Medicina integrativa e Natural de saúde, da qual, faz uma análise do ser humano como um todo, a mesma análise que a Acupuntura faz, tratamentos naturais com florais, que visa a prevenção de doenças o bem estar e o Equilíbrio Emocional, e energético de  cada indivíduo, entre mente e Corpo, exigindo assim, muita prática e quanto mais se faz, mais se aprende, outra coisa, o que diferencia uma massagem da outra, são as “técnicas”, existem, técnicas orientais, Técnicas ocidentais, enfim, é necessário saber a prática certa e a teoria também, pois “saber o que está fazendo” é o que diferencia um bom profissional e evita problemas. Afinal, estamos lidando com “vidas”, não com objetos, estamos lidando com energia Elétromagnética, por tanto se cuidar para cuidar do próximo se auto-perceber é fundamental para ser um bom profissional também.

De acordo com o instituto do toque de Miami, a Massagem possui o benefício de:
Diminuir Stress, depressão, ansiedade, equilibrar o psicológico, diminuir a dor,  acalmar, estimular o sistema linfático ou imune do corpo, responsável pela proteção á ataques externos como vírus e bactérias, estimular a “auto-percepção”, tão necessária nos dias de hoje, afinal, no mundo moderno, sempre vivemos com a mente focada, fora de nós mesmos, esquecendo-nos de “perceber a nós próprios”. No mesmo instituto, informa inúmeros benefícios da Massagem á idosos, á pessoas com Alzheimer, artrite, artrose, pessoas com problemas emocionais, problemas na coluna, enfim, e o que falta é justamente a informação e a “organização”, já falado antes,  desta área tão benéfica de Bem estar .
Como na vida moderna, mal temos tempo para cuidar de nós mesmos, praticando uma atividade física, a sugestão é receber pelo menos 1x por semana, massagem.

Alerta: O stress já foi considerado “doença Global” pela organização Mundial de saúde e decretado alerta.  Não há nada melhor que receber uma Massagem Corporal, com foco terapêutico e relaxante utilizando cremes com princípio ativos calmantes, desintoxicantes, esfoliantes ou uma Massagem nos pés com escalda pés, tudo para lhe proporcionar um melhor bem estar, prevenir doenças, equilibrar o emocional e fazer as pessoas se sentirem melhor consigo mesma.

Para maiores informações, procure um terapeuta devidamente qualificado(a), tire dúvidas e pergunte. Cuide-se, afinal, somente você pode saber e descobrir o que é melhor para si, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails