Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Massagem desportiva é um ótimo complemento para qualquer atleta



A situação é bastante comum entre corredores amadores. Basta você participar de uma prova desgastante ou treinamento puxado que os desconfortos e pequenas dores logo aparecem.
Se você já sentiu dores após um treino, uma corrida, uma competição, saiba que a massagem desportiva é a técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura.
Muitos atletas aliviam o incômodo através da massagem esportiva. Essa receita é bem simples: massagear as áreas que sofrem maior pressão após os treinos e corridas.
O QUE É MASSAGEM DESPORTIVA
Esta massagem age nas dores do atleta, mas é indicada não só quando se tem lesão e sim, principalmente, ao contrário. Ela deve ser realizada para prevenir lesões.
A massagem desportiva pode ser feito nos dias do treinamento ou em dias intercalados. Após competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada devido às competições.
Massagem desportiva é um ótimo complemento para qualquer atleta. Em geral a massagem é feita com vigor e com movimentos rápidos para expelir resíduos e aumentar a circulação de sangue na musculatura.
Ele também diminui a frequência de lesões do atleta e recupera mais rápido a musculatura para as atividades.
Mesmo que você não seja atleta é interessante conhecer esta técnica terapêutica para melhorar ainda mais os resultados esperados.
Como vimos, o ideal é utilizar não só a massagem desportiva, mas todas as técnicas como forma de prevenção de doenças e não apenas para tratamento
Seguindo essas orientações agora é só correr para um massagista e relaxar para a próxima corrida, até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails