Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Protocolos terapêuticos de massoterapia: Técnicas passo a passo para diversas condições clínicas


Um guia de massagem único em sua abordagem, apresentando as informações essenciais para a aplicação segura e eficiente das técnicas e manobras de massoterapia de acordo com a condição clínica a ser tratada.
Esta obra traz ao leitor todos os conhecimentos necessários para atuar de modo significativo na redução da dor e no tratamento de pacientes com os mais variados diagnósticos, por meio da massoterapia. Na primeira parte, a obra aborda os fundamentos para a aplicação dos protocolos, demonstrados em seguida ao longo dos 39 capítulos que compõem a segunda parte, cada um apresentando uma condição clínica, como bursite, esclerose múltipla, fibromialgia, artrite reumatoide, síndrome do túnel do carpo, entre outras.
Um livro indispensável a estudantes e profissionais não apenas de massoterapia, mas também a todos aqueles envolvidos na área da reabilitação física.
Sobre a autora:
Charlotte Michael Versagi é instrutora e professora na área de massoterapia, com ênfase em massagem oncológica, linfática e clínica. Foi presidente da American Massage Therapy Association (AMTA) e recebeu o título de terapeuta do ano pela mesma instituição. Atualmente, é a gerente geral da Massage Envy, Arizona, EUA, onde também atua como coordenadora de cursos de educação continuada.
Sumário resumido:
Parte I – Fundamentos: Conhecimentos essenciais para mãos inteligentes
Parte II – Protocolos de massoterapia passo a passo
Principais características:
• Quadros com dicas, análise global, precauções e contraindicações
• Informações essenciais sobre medicamentos comumente utilizados
• Orientações de autocuidado para o paciente
• Conteúdo organizado de forma didática
Título original:
Step-by-step Massage Therapy Protocols for Common Conditions
Tradução:
Douglas Arthur Omena Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails