Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Como fazer massagem para lesões nas pernas



Lesões nas pernas são terrivelmente dolorosas. Muitas pessoas usam o termo "dores nas canelas" para descrever qualquer tipo de dor nos membros inferiores, mas na verdade essas lesões são decorrentes de um problema muito específico. Elas geralmente ocorrem em atletas que sobrecarregam os músculos da panturrilha e da perna; a pressão extra sobre esses músculos começa a puxar e a tensionar os tendões que os prendem à fíbula e à tíbia, fazendo com que se rompam dos ossos, em casos mais graves, ficando extremamente doloridos. A massagem esportiva é um método comprovado  de acelerar o tempo de cura dessas lesões. Esse guia explicará como você mesmo poderá fazer uma massagem esportiva para tratar de lesões nas pernas.


Instruções


  1. 1
    Aplique uma quantidade generosa de óleo para bebê nas mãos e comece a trabalhar os músculos, com movimentos ascendentes suaves, do tornozelo até o joelho. Depois que os músculos começarem a se aquecer, é possível aplicar cada vez mais pressão sobre eles.
  2. 2
    Massageie suavemente, sem nenhuma pressão, dos joelhos até os tornozelos após o primeiro movimento. Assegure-se de não aplicar nenhuma pressão no movimento descendente, para não danificar as veias.
  3. 3
    Pressione firmemente com o polegar, massageando os músculos da parte de trás da panturrilha. Continue esse processo por cerca de cinco minutos.
  4. 4
    Comece a pressionar os outros músculos posteriores da perna, em movimentos contrários às fibras musculares. Massageie subindo por toda a perna.
  5. 5
    Alterne as etapas três e quatro por dez minutos. Todo o processo não deverá durar mais do que 30 minutos.
http://www.ehow.com.br/massagem-lesoes-nas-pernas-como_414538/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails