Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

TERAPIA CORPORAL - VOCÊ SABE O QUE É?





Os terapeutas corporais tiveram inicio durante os anos de 1920, mas foi somente nos anos de 1970 que despontou as praticas ditas corporais. Sim ,entre os anos 70 e 80 diversos profissionais de Yoga e tai chi chuan, começaram a trabalhar com expressões corporais, respirações e interligar a expressão corporal com as emoções. 


Logo depois, técnicas como dança, movimentos do Kempo, posições corporais foram sendo incorporadas aos novos terapeutas. Atualmente as técnicas como Pilates, Biodança, Feldenkras, técnicas de Alexander,Reich, são valiosas ,sem contar com abordagens sobre zen shiatsu. 

As técnicas e o mercado dos terapeutas corporais se misturam aos massoterapeutas , pois toda a inovação e recursos destes profissionais são oriundas das praticas de massoterapia que os mesmos utilizavam. Em algumas partes do mundo o terapeuta corporal não existe, mas países como EUA/Canada, Inglaterra as praticas vem ganhando popularidade. No Brasil os terapeutas corporais oferecem métodos para equilibrar seus clientes que vão desde, alongamentos de meridianos até praticas de respiração e relaxamento.Dois grandes grupos se despontam no mercado, sendo eles: 


1- Os Massoterapeutas , que utilizam as praticas corporais para anexar seu trabalho corporal auxiliando a manter o bem estar e saúde integral ;

2 - Os terapeutas complementares que focam no benefício das estruturas corporais e bioenergéticas.

Abramc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails