Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Ativação Muscular E A Cinesiologia Aplicada



A Cinesiologia Aplicada se trata de um sistema de toques para a saúde, definido cientificamente como a ciência da ativação muscular. Esse sistema é um conjunto de técnicas que fazem uso do toque para harmonizar e restaurar o equilíbrio energético dos músculos, órgãos e diferentes áreas do corpo.

Quais são os Benefícios?
  • Diminuição de dores e incômodos de maneira rápida, profunda e efetiva;
  • Redução das tensões musculares;
  • Equilíbrio dos meridianos do corpo;
  • Equilíbrio das funções orgânicas e glandulares;
  • Remoção do estresse físico, químico, emocional e mental, trazendo a consciência e a responsabilidade do processo de auto-cura;
  • Correção da postura.
O principal recurso desse tipo de tratamento é o teste muscular, usado como instrumento de acesso às informações do cérebro e de comunicação com a linguagem corporal. A Cinesiologia aplicada associa conhecimentos científicos ocidentais à medicina tradicional chinesa. Enquanto terapia de enfoque holístico, a Cinesiologia Aplicada procura harmonizar os desequilíbrios energéticos do corpo nos níveis: estrutural, químico e emocional. Com o teste muscular é possível avaliar o sistema energético e encontrar os bloqueios ocorridos nos músculos, nos órgãos e, também, nos meridianos do corpo.

Durante o processo de harmonização são utilizadas técnicas de equilíbrio e fortalecimento da energia, compreendendo a eliminação da dor, redução da tensão física e emocional e balanceamento energético através de toques suaves, tracejamento de meridianos, estímulo de digitopressura, movimentos integrativos, entre outras técnicas. Métodos simples de teste muscular são realizados para identificar a qualidade e quantidade da energia através do corpo e para corrigir eventuais pontos de bloqueio e desequilíbrio do fluxo energético.

Em resumo, é um conjunto de técnicas que utilizam o toque com o objetivo de harmonizar e restaurar o equilíbrio energético dos músculos, órgãos e diferentes áreas do corpo.

Fonte: Exercícios de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails