Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

LINHAS DE FASCIAS




OS CAMINHOS DA MASSOTERAPIA CLINICA

Após as descobertas de Ida Rolf nos ano de 1950, o universo das manipulações não seriam mas o mesmo. Achava-se que as técnicas mecânicas de manipulação projetadas para ortopedia fossem a inovação, mas a senhora Rolf procurou nos tecidos moles do corpo uma resposta para tensões e desestruturações mecânicas , levando a uma forma de manipulação que foi inicialmente cunhada pelo seu nome chamada técnica de Rolf ou massagem de Rolf. 


Com conhecimentos de osteopatia e Yoga, Ida Rolf,inovou com seus trabalhos nos sistemas conhecidos por fascias, que mais tarde passariam a ser chamados caminhos fasciais. Em 1970, outra grande revolução quando descobriram que as fascias além de auxiliar na estrutura corporal guardavam e transportavam tensões. Tal descoberta elevou os estudos sobre o corpo humano. Osteopatas e também Quiropraticos passaram a olhar os caminhos fasciais com maior foco após as novas modificações promovidas durante os anos de 1970.

Surgiram nos anos de 1980, os terapeutas bodywork (trabalho cororal), que traziam as técnicas de rolf conjuntamente com métodos de alongamento. Nos anos de 1990, Tom Meiers,desenvolveu o conceito de trilhos anatômicos com as fascias e logo depois surge a medicina espacial.Os massoterapeutas acompanharam essas modificações levando ao surgimento do sistema de massagem mais sofisticado, chamado de massagem cientifica ou massoterapia clinica,onde os trabalhos mecânicos e com as fascias podem ajudar na recuperação de diversas lesões mecânicas e também viscerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails