Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Rolfing foi atração na 6ª Jornada de Massoterapia

Durante a 6ª Jornada de Massoterapia, na Beauty Fair 2013,em 7 de setembro, a rolfista Yeda Bocaletto trouxe diversos detalhes da técnica de Rolfing ao público presente. A profissional é formada pelo Rolf Institute (EUA), leciona na Associação Brasileira de Rolfing®- ABR e também foi coordenadora de pesquisa do Núcleo de Atendimento, Pesquisa e Educação em Rolfing – NAPER.

Rolfing é uma terapia que abrange a educação postural. A técnica envolve mudanças significativas no equilíbrio e na liberdade dos movimentos. De acordo com a palestrante, a terapia também traz resultados rápidos e alivia dores. “O Rolfing coloca o músculo no lugar e também trabalha o emocional. Tenho clientes que se sentem mais seguras após o tratamento”, analisa Yeda.

O público presente pode acompanhar uma demonstração prática da terapia norte- americana. A professora mostrou exemplos da evolução de pacientes, respondeu perguntas da platéia e deu dicas  para interessados em trabalhar com o Rolfing. Hoje, apenas 170 profissionais da área atuam no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails