Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Auto-Ajuda para Disfunção e/ou Desordens da ATM.


Se você acha que pode ter um problema de DTM, primeiro consulte um médico para descartar doenças ou problemas que possam imitar ou expressar sintomas semelhantes aos das doenças de DTM. Muitas pessoas que têm sintomas de DTM têm grandes chances de melhorar com tratamentos reversíveis. Às vezes, o problema melhora gradualmente. 

Nós gostaríamos de oferecer técnicas de auto-ajuda que podem aliviar os sintomas: 

Calor úmido: O calor reduz a inflamação e melhora a função. Use uma bolsa de água quente ou garrafa de água quente ou uma toalha morna embrulhada ao redor do rosto, com cuidado para não se queimar. Há várias bolsas térmicas no mercado e a preços acessíveis. 

Gelo: O gelo tem o mesmo efeito que o calor e também aumenta o fluxo de sangue promovendo o relaxamento muscular. Se você for usar uma bolsa de gelo, embrulhe-a em um pano e coloque-a no rosto por no máximo 10 minutos, para não danificar sua pele. 

Dieta macia: As comidas brandas temporariamente podem ajudar, ao permitir que a mandíbula e músculos circunvizinhos descansem. Evite especialmente comidas duras, crocantes ou mastigáveis que possam traumatizar a articulação, ou comidas que lhe exijam abrir a boca grandemente, como uma maçã ou uma espiga de milho. Não mastigue chicletes. 

Uso de analgésicos: Talvez você tenha que experimentar vários analgésicos até encontrar um que melhor se adapte ao seu organismo. Acetominofen, como Tylenol, ajudam algumas pessoas, outros acham alívio com o uso da Aspirina ou Ibuprofen. Alguns medicamentos necessitam de prescrição. Confira com seu cirurgião oral antes de tomar qualquer tipo de medicamento. 

Exercícios de mandíbula: Exercitar a mandíbula, abrir e fechar lentamente sua boca mover a mandíbula para os lados, isto às vezes melhora a mobilidade. Exercícios que causam um aumento da dor ou deficiência devem ser descontinuados. 

Técnicas de relaxamento: Há evidências de que técnicas de relaxamento diminuem o sofrimento em casos de dor crônica. Respire lenta e profundamente, enrijeça e relaxe seus músculos, alternadamente, yoga e/ou hipnose são úteis para algumas pessoas. Se você foi diagnosticado com Disfunção de ATM. 

Auto-educação: Um paciente bem informado, pode tornar melhor as difíceis decisões relativas as opções de tratamentos e discutir estas opções com o profissional. Descubra tanto quanto possível, lendo e falando com outras pessoas que têm ATM. 

Tratamento Há várias opções de tratamento e uma variedade de termos usados para descrever estes diferentes métodos de tratamento. Porém, a maioria dos cuidados que seu cirurgião oral oferecerá vai incluir pelo menos três ou mais dos seguintes tratamentos: - Educação do paciente e auto-cuidado - Modificação de comportamento, incluindo técnicas de relaxamento e cuidados com o estresse, - Medicamentos, - Terapia física, - Terapia de aplicação ortopédica (placa estabilizadora), - Terapia oclusal (ortodontia, reabilitação oral, etc ), às vezes é necessário. - Cirurgia. 

Os objetivos do tratamento são: Reduzir a dor; Restabelecer confortável função mandibular; Limitar a recorrência da dor; Restabelecer padrão de vida normal o mais rápido possível. Recomendações de tratamento: Freqüentemente, somado a dor física existe o estigma que muitos cirurgiões maxilo-faciais ou médicos afirmam para seus pacientes de ATM que eles só têm um problema psicológico e não querem melhorar, ou não podem corrigir o estresse. Foi enfatizado que o tratamento farmacológico que se utiliza para aliviar as dores persistentes relacionadas com DTM (ATM), são iguais aos tratamentos de outras condições de dores crônicas. Opiáceos e AINEs (medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais) são reconhecidos como analgésicos e deveriam ser implementados proporcionalmente à intensidade da dor apresentada pelo paciente". Nós podemos presumir que com estas recomendações a dor relacionada à ATM é adequadamente controlada, portanto, os pacientes poderiam desfrutar de uma melhor qualidade de vida cessando a sua desesperada busca por um tratamento mágico para aliviar a dor. Um grande esforço educacional tem que acontecer para os profissionais da saúde sobre Disfunções/Desordens da ATM. É imperativo que os profissionais que tratam pacientes com dor crônica, tenham que acreditar que esta dor está relacionada com ATM e é real. 

Recentemente, houve uma explosão de pesquisas científicas que está aumentando a compreensão dos mecanismos de neurofisiologia da dor, os neurotransmissores da dor e sistema nervoso periférico e central. escrito por: Dr. Nicolas e Dra.Francine 


fonte:http://www.wmulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails