Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MASSOTERAPIA E POMADAS ANTI-INFLAMATÓRIAS.



Atualmente não se critica a massoterapia por falta de evidencias e efeitos comprovados, o que antes era uma afirmação, que a massoterapia era um placebo e não apresentava efeito algum caiu por terra, com as evidencias e comprovações nos mais variados campos de pesquisas em biomedicina. Entretanto, novas combinações estão chamando a atenção em pesquisas, pois se as combinações tipo pomadas anti-inflamatórias e massoterapia como sairia?Como o corpo reage? No inicio deste século, surge uma gama de pomadas, cremes anti-inflamatórios que estão melhorando os diversos quadros álgicos em geral. São fórmulas antigas, porém, mais potentes. Mas nossa pergunta aqui é: Será que não existe nenhuma contra indicação nisto? Será que a massoterapia aplicada adequadamente seguindo o protocolo cientificamente correto, não causará problemas ou anulará os supostos benefícios do fármaco?

Ainda estamos especulando isto, entretanto, sabe-se que para passar pomadas ninguém utiliza os protocolos de massoterapia, mas quando é para aplicação de massoterapia, o uso de pomadas anti-inflamatórias não são utilizadas. Mas, nada se pode provar se existe ou não de contra indicações nos efeitos do fármaco com os movimentos passivos realizados pela massoterapia.
Veja o que existe para uso como recurso.

Modo de uso
• Pomada ou Gel: fazer uma pequena massagem local com o produto, durante 2 minutos ou até que a região fique ligeiramente avermelhada.
• Aerosol: vaporizar o produto a uma distância de 20 cm, por 2 a 3 segundos, aplicando uma toalha no local, fazendo uma ligeira compressão.
• Adesivo: Aplicá-lo na região a ser tratada com a pele seca e limpa. Promove calor local por até 8 horas.
• Bolsa de gelo: Sem abrir a embalagem, quebrar o objeto sólido de seu interior e mexer para misturar o conteúdo. A bolsa ficará fria imediatamente e durará até 40 minutos. Envolver a embalagem numa toalha fina e aplicar no local desejado.

Therapist Journal -2009
Westminster Ingland -2008
SMS/RJ-2004
ABRAMC- 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails