Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Overdose De Video Game Pode Causar Dores. Como Evitar?

Poucas coisas são melhores do que reunir os amigos e se divertir com um bom e velho video game. Atualmente, jogos de interatividade como os desenvolvidos para o Kinect (Xbox) e Wii (Nintendo) se destacam e atraem cada vez mais jogadores. Mas e aquela dor muscular insuportável do dia seguinte? Pois é, muita gente esquece dela. Saiba aqui como se prevenir e parar de passar vergonha no trabalho, na faculdade, na escola, etc!

É basicamente a ressaca de uma noite nerd. Além de ter tomado aquela surra no boxe e perceber o quão cego é no boliche, você mal consegue levantar da cama de dor nas costas, movimentar a mão por causa da tendinite e muito menos agachar para amarrar o tênis ao ver suas pernas completamente travadas.

Coordenador científico do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Associação Paulista de Medicina, o doutor Marco Tulio Costa destacou a importância de um preparo físico prévio antes deste tipo de atividade, por mais inofensiva que ela possa parecer.

“Jogos como Kinect e Wii exigem mais movimento do usuário. Teoricamente é uma vantagem você não ficar apenas parado, evitando assim uma possível dor por conta da permanência da postura incorreta por muito tempo, como nos video games tradicionais. Por outro lado, eles forçam muitas vezes movimentos repetitivos, responsáveis por grande parte das lesões”, explica.

Apesar de queimar algumas calorias extras remando e pulando pela sua vida como se não houvesse amanhã, é necessário também saber seus limites. Lesões causadas pela repetição de movimentos bruscos não são uma realidade tão distante. “Os casos mais frequentes são de tendinites, dores musculares e desconfortos nas articulações”, continuou Marco Tulio.

“Jogar este tipo de game deve ser encarado como a prática de qualquer outro esporte. Para evitar esse tipo de desconforto é necessário fortalecer seus músculos diariamente e realizar alongamentos sempre”, aconselha.
“As dores acabam surgindo porque você se distrai jogando e passa do limite do próprio corpo. A tensão durante a atividade ainda contribui para o enrijecimento dos músculos, que posteriormente vão ficar mais sensíveis por conta do esforço”, completou Marco Tulio.

Moral da história: previna-se. Não custa perder um tempinho se alongando antes e durante a brincadeira. Além disso, evite jogar se você já tiver algum tipo de lesão, já que a chance de agravar é muito grande.
PS: apesar de tudo isso, existem coisas que não podemos prever. Todo cuidado é pouco .


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails