Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Massagem profunda alivia dores musculares



Uma leve massagem pode proporcionar uma grande energia a seu corpo e deixar seus músculos relaxados. Mas se você tiver dores musculares profundas e dor crônica em seus músculos, então provavelmente precisará de uma massagem profunda. Este tipo de massagem ajuda bastante o corpo, retirando os nós musculares e outros problemas. Felizmente o mundo da  massagem surgiu com algumas técnicas para fazer o seu grande trabalho.
massagem profunda
Em uma massagem profunda o objetivo é esticar as fibras musculares e restaurá-las para que seu corpo recobre o equilíbrio natural. Para alcançar isso, o terapeuta da massagem precisa trabalhar as fibras musculares que estão tensas, o que se chama de nós. Isso acontece muito nas áreas do pescoço e ombro e é um resultado da tensão crônica que pode acontecer se você se sentar em uma posição por muito tempo e é muito comum entre os usuários de computador.
Na verdade, qualquer um que se senta por um longo período em um escritório provavelmente tem algum tipo de encurtamento nas fibras musculares, devido à postura inadequada, assim como o stress do trabalho. Outra forma com a qual seus músculos podem ficar tensos é por uma lesão. Se você teve muscular o corpo pode criar nós para proteger a novas lesões.
Liberar essa tensão com a massagem pode ajudar a restaurar o músculo. Uma massagem profunda centra-se nestas áreas problemáticas e utiliza maior pressão com as pontas dos dedos e cotovelos em vez de usar a palma da mão.
Diferentes pessoas reagem de maneira diferente aos estímulos da massagem. Alguns realmente melhoram em uma única sessão, já outros precisam de mais de duas sessões para poder sentir resultados efetivos. É incrível a rapidez com que a área afetada vai se sentir melhor depois do nó  trabalhado.

Massagem terapêutica age de forma diferente

Uma massagem terapêutica nos tecidos profundos tem um objetivo diferente do que a massagem terapêutica clássica. A massagem clássica é usada para relaxar o cliente, mas o trabalho nos tecidos profundos é usado para o tratamento da dor crônica. 
Muitos médicos já sentem que uma massagem é uma parte importante dos cuidados de saúde e, de fato, o trabalho de tecidos profundos é frequentemente utilizado por pessoas com osteoartrite e fibromialgia. Se você tiver qualquer uma dessas condições ou outras doenças que causam dor muscular, procure o conselho de seu médico para ver se massagem pode fazer parte do seu programa de tratamento.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails