Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Os benefícios da massagem esportiva





Os benefícios da massagem esportiva


Os benefícios da massagem desportiva são muitos, especialmente para os atletas profissionais. Cada esporte utiliza um músculo específico como sua prioridade. O terapeuta precisa saber os detalhes sobre os vários músculos, o seu funcionamento e o estresse e tensão associada com cada esporte. A técnica de massagem mais comumente utilizada em atletas é a massagem sueca.
Uma série de benefícios fisiológicos e psicológicos são derivados de massagem desportiva. Os benefícios ao atleta de esportes com massagem terapêutica incluem a redução do tempo de recuperação entre os treinos. Ela aumenta a flexibilidade dos músculos e melhora a amplitude de movimento dos músculos, ajudando no desempenho e potência. 
O subprodutos metabólicos do exercício são facilmente eliminados por massagem desportiva. A circulação é aumentada, aumentando assim o fornecimento de oxigênio e nutrientes para as várias partes do corpo. O risco de lesões durante a preparação e o alongamento é reduzido. A redução do estresse é amplamente vista no decorrer dos treinos. Coceira, dor, tensão e depressão são reduzidos também pela massagem.

Massagem pode ajudar na recuperação de lesões

A recuperação de lesões ou qualquer forma de exercício é acelerada com uma massagem. Existe uma redução no aparecimento da dor muscular. Nenhum demérito negativo é vistos. Os acidentes musculares cerebrais envolvidos nesta massagem são enviados direto para o coração, aumentando assim o fluxo linfático e venoso. Nenhum dano a qualquer dos vasos sanguíneos é visto no decorrer de um tratamento com massagem.
Desequilíbrios nos músculos são reduzidos com uma massagem. Massagem desportiva beneficia um indivíduo, protegendo de lesões e feridas. Também diminui a rigidez dos músculos e tensão. Espasmos musculares, formação de tecido cicatricial e afecções músculo-esqueléticas são diminuídos. 
A massagem desportiva ajuda na respiração profunda. Os benefícios psicológicos incluem o aumento da conexão mente-corpo. Alerta mental é melhorada e a elasticidade dos tecidos é aumentada. Sinais de estresse são devidamente reconhecidos e gerenciados. 
O estresse muscular associada com o trabalho excessivo é reduzido também com a prática de uma massagem constante. Indivíduos com osteoporose, cãncer, bursite, flebite, inflamação, melanoma, hemofilia, contusões, aneurisma, hérnia, hipertensão e outras complicações requerem atenção médica antes de uma massagem desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails