Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NERVO CIÁTICO

O nervo ciático é um nervo que vai desde a coluna lombar até os pés, passando pela parte posterior das coxas. Ele permite o movimento dos músculos das pernas e é responsável pelas sensações. A chamada ciática, ou dor ciática, é a dor causada pela inflamação do nervo ciático, ou pela pressão da coluna sobre o nervo. Às vezes o funcionamento do nervo pode ser afetado, o que provoca fraqueza na perna ou sensação de formigamento. 

A ciática pode aparecer junto com a dor nas costas ou não, e a dor pode se refletir para as pernas. Recomendações e tratamentos: Existem atualmente diversas formas de tratamento dentre elas: Quiropraxia – Ajustando vértebras pode-se melhorar tal condição. Ortopedia- Remédios e repouso são prescritos para os pacientes, Fisioterapia- Diversas modalidades da fisioterapia podem ser recrutadas para auxiliar na crise de ciática. Massoterapia – Em terapia por massagem já existe diversos protocolos que auxiliam e muito no tratamento de dores lombares e crise de ciatalgia. Protocolos utilizando técnicas da massagem Sueca assim como das manobras da massagem Terapêutica auxiliam na melhoria do cliente.


A dor ciática é provocada pela compressão, inflamação ou irritação de uma ou mais raízes nervosas que nascem na medula espinhal e Vão formar o nervo ciático (ou isquiático), que começa na quarta e quinta vértebra da coluna lombar. Muitas vezes é decorrente da alteração postural.Atualmente existem diversos recursos e terapias no Brasil, dentre elas: RPG, Pilates, Alongamento Terapêutico,Yogalates .Seja qual for sua forma de tratamento ,complemente com Terapia por massagem seu corpo agradecerá. Procure profissional habilitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails