Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Hidrate-se e relaxe os músculos depois dos longões


Ao final treinos longos, reponha líquidos e sais minerais e coma um lanche com proteínas. Em seguida, se possível, faça uma massagem terapêutica para acelerar a recuperação


Assim que terminar um longão, a primeira preocupação deve ser repor os líquidos e os sais minerais perdidos durante o exercício. "Em seguida, troque toda roupa molhada por uma seca, para evitar contrair uma gripe, que pode colocar sua preparação em risco", orienta Nelson Evêncio, diretor-técnico da assessoria esportiva homônima e presidente da ATC (Associação de Treinadores de Corrida de São Paulo).

Ele ressalta ainda que, apesar dos alongamentos pós-treino serem um tema controverso entre os profissionais da área, a prática leve ajuda a descontrair a musculatura. E completa: "Se for possível, faça uma massagem terapêutica, assim a recuperação será ainda mais rápida para o próximo treino".

É importante também consumir uma porção de proteínas para garantir a regeneração da massa muscular depois dos esforços realizados e preservar a imunidade do corpo. Para isso, opte, por exemplo, por um sanduíche com queijo e peito de peru.


Roda Livre
Especial para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails