Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dúvida sobre forma física de Usain Bolt causa expectativa em Londres



Bolt precisou de alongamento e massagem para tratar uma rigidez no tendão após sua derrota nos 200 m para Yohan Blake na seletiva jamaicana no início do mês.Os organizadores podem achar que o segredo mais bem guardado dos Jogos de 2012 é quem acenderá a pira olímpica, mas muito mais interessante para o público em geral é o estado do tendão direito de Usain Bolt.

O jamaicano, triplo medalhista em Pequim, é a atração número um dos Jogos de Londres, e a dúvida sobre sua forma física aumentou o suspense a respeito da já muito esperada disputa dos 100 metros rasos.

Bolt precisou de alongamento e massagem para tratar uma rigidez no tendão após sua derrota nos 200 m para Yohan Blake na seletiva jamaicana no início do mês. Dias antes, também já havia perdido para Blake nos 100 m, quando parecia estar se poupando.

Imediatamente, ele se retirou da etapa de Mônaco da Liga de Diamante na sexta-feira passada, onde deveria correr os 200 m em sua última prova antes da Olimpíada.

Em seguida, Bolt viajou para a Alemanha para ver o renomado médico esportivo alemão Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, embora seu agente, Ricky Simms, tenha dito que a viagem estava marcado havia tempos como parte de seu regime normal de 'pré-habilitação'.

O velocista de 1m95 sofre com lesões no tendão desde o início de sua carreira, um problema ligado à curvatura de sua espinha, e tem que se submeter a um regime severo de alongamento e condicionamento para evitar qualquer reincidência.

"Ele teve um leve enrijecimento no tendão durante a seletiva e por isso não forçou o ritmo tanto quanto poderia", disse Simms recentemente para certificar o público de que seu atleta estará em boa forma em Londres.

"Ele só estava se protegendo. O principal na seletiva era garantir a convocação para a seleção olímpica".

'Seu técnico decidiu que ele precisa de um pouco de massagem e tratamento e repouso para o tendão, e depois treinar forte na semana que vem para estar pronto para a Olimpíada'.

Bolt, como o resto da arrebatadora equipe atlética jamaicana, está treinando a portas fechadas em Birmingham, cerca de 160km ao norte de Londres, antes do início das competições de atletismo, que começam no dia 3 de agosto.



Fonte:UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails