Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Massagem esportiva para o bem-estar físico

Engana-se quem pensa que massagem serve apenas para tratar dores e auxiliar no combate a doenças. Uma variação da técnica, chamada de "massagem esportiva" – aplicada em pessoas saudáveis - atua na prevenção de enfermidades e de outros efeitos colaterais causados pelo estresse do dia-a-dia.

A massagem caracteriza-se pelo fato de transmitir ao corpo certa quantidade de energia que determina reações especiais e benefícios à saúde. É possível afirmar sem perigo de errar, que a aplicação da massagem, no aperfeiçoamento e conservação da saúde e bem-estar físico é muito mais importante do que todo o vasto campo da massagem médica.

Uma "massagem esportiva" profunda é realizada em todo o corpo, com ajuda de cremes, e é capaz de tonificá-lo por dois ou três dias. Ela atua na melhora da circulação sangüínea, abrange todo o metabolismo, e melhora a questão de retenção de líquidos e diminui a fadiga. Esta massagem propicia uma sensação de bem-estar e previne dores que podem vir a acarretar doenças. Geralmente, as sessões duram, em média, uma hora.

A massagem também auxilia na "retirada de água" dos tecidos musculares, pois quanto mais líquido contiverem, mais difícil será a execução de movimentos. Com a massagem, a pele limpa, sem obstruções, torna-se mais porosa e permeável à eliminação de suor.

Lamenta-se que existam tão poucas pessoas que conhecem os benefícios preventivos, de conservação da saúde e de vigor, desta técnica: Muitas pessoas que sentem dores pelo corpo, ou vítimas de estresse, se tivessem feito a massagem preventiva, pelo menos uma vez por semana, não sofreriam com estes problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails