Páginas

sábado, 12 de setembro de 2009

Massagem e força física


A massagem não aumenta diretamente a força do músculo mas serve como meio para alcançar este objetivo. A massagem é mais efetiva que o repouso na promoção da recuperação da fadigar causada pelo exercício excessivo. Portanto, teoricamente, a massagem torna possível praticar mais exercício, o que, por sua vez, aumenta a força e resistência musculares. Esse é um fator importante no tratamento.

Parece ser lógico que a massagem seja administrada entre períodos de exercício, quando o exercício, quando o exercício é praticado com o objetivo de desenvolver a força e a resistência musculares.Isso é particularmente relevante na medicina esportiva.

Em termos gerais, a massagem não aumenta o tono muscular (tono muscular é a qualidade de um músculo estar firme e pronto para contrair), mas certas manipulações poder ser aplicadas com o objetivo de facilitar a atividade muscular.

A massagem pode reduzir a quantidade de fibrose que inevitavelmente ocorre no músculo imobilizado, lesionado ou desnervado.

O objetivo da massagem no tratamento do músculo desnervado de ser a manutenção dos músculos no melhor estado possível de nutrição, flexibilidade e vitalidade, de modo que, após a recuperação -caso isto seja possível- de um traumatismo ou enfermidade, o músculo possa funcionar no seu limite máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails