Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

Massagem Desportiva


A massagem desportiva é reconhecida atualmente como uma terapia eficaz na prevenção de lesões musculares e na preparação física e psíquica dos atletas, em todo o processo desportivo. Este tipo de massagem, tem muitos pontos em comum com outras formas de massagem.

A Massagem Desportiva pretende ir de encontro às necessidades individuais do atleta. Com o aumento do número de pessoas a praticar esporte, combinado com um aumento de competitividade e intensidade do exercício físico, o interesse e a procura da massagem desportiva tem também registado um aumento significativo. É cada vez mais uma terapia reconhecida como uma “arte” que pode maximizar o desempenho desportivo.

Tornou-se parte integrante da recuperação atlética na medicina desportiva, passando pelas faculdades, clubes desportivos amadores, clubes desportivos profissionais e ao treino para os Jogos Olímpicos.

A massagem desportiva tem muitos pontos em comum com outras formas de massagem. No entanto, é especialmente importante compreender a fisiologia do esforço, a nutrição desportiva, a própria farmacologia desportiva e o mecanismo e o tratamento de lesões.

Compreendendo estas áreas, será possível apreciar como a massagem pode beneficiar o atleta, quer na sua vida pessoal, quer no seu treino desportivo. A massagem desportiva tornou-se um ingrediente necessário para um trabalho desportivo completo.Só assim a massagem poderá beneficiar o atleta, quer na sua vida pessoal, quer no seu treino desportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails