Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Trigger Points

 É um ponto dentro do músculo ou tendão que é hiperirritado. Trigger Points são pontos sensíveis que podem causar dores no corpo inteiro, sendo muitas vezes longe do ponto de origem. Estes pontos tensos e doloridos ficam adormecidos nos músculos, ligamentos, tendões, articulações e no esqueleto. 
Os Trigger Points podem causar vários sintomas na estrutura locomotora do corpo. Enxaquecas, torcicolo, tendinite, lombalgias, dores nos braços e nas pernas e dores no nervo ciático podem ser provocados por Trigger Points. As causas mais comuns de ativação de um trigger point são: 
Movimentos repetitivos 
Sobrecarga Desequilíbrio na articulação 
Frio/vento 
Movimentos rápidos 
Contração muscular extrema por muito tempo 
Outros trigger points 
Trauma Doenças 
Estresse 
Embora as causas destes pontos não tenham explicações perfeitas e ainda estejam sendo estudadas, a massagem é considerada o tratamento mais eficaz para este problema. Em muitos casos, as pessoas têm dores durante anos sem saber a causa do incômodo e estas dores são retiradas em uma única sessão de massagem. 
Trigger points podem acontecer com todo mundo. Pontos de gatilho ativos, que geram dores, são mais comuns em mulheres entre 30 e 50 anos, mas são encontrados em todas as idades e em homens também. Um fator que pode ativar estes pontos doloridos são o sedentarismo ou trabalhos repetitivos. As regiões que podem apresentar pontos de gatilho com mais frequência são a parte superior do trapézio, manguito rotador, esternocleidomastoideo, elevador da escápula, iliopsoas, quadrado do lombo e glúteo médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails