Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2019

MASSAGEM RELAXANTE ❌ MASSAGEM DESPORTIVA



Em diversos tratamentos, utilizamos como técnica complementar as massagens. Mas qual é a mais indicada para atletas e praticantes de atividade física? A Massagem Relaxante, é uma técnica que mescla movimentos firmes e suaves sobre o corpo, estes que estimulam a produção de hormônios que promovem relaxamento e bem estar. Como a ocitocina e serotonina. 

É recomendada para pessoas ansiosas, Após estresse físico ou emocional. Como coadjuvante em tratamentos específicos (a queixa, e objetivos do paciente contam muito na hora de incluir ou não essa massagem em seu plano de tratamento). Já a Massagem Desportiva, é indicada desde atletas de alto desempenho, à pessoas que praticam esportes esporadicamente. 

Pré evento (ou pré treino) Tem função de ativação muscular. Tem efeito similar a um aquecimento, estimula a produção de adrenalina, produção de liquido sinovial ("lubrificante" das articulações) previne lesões de tendões e aumenta a capacidade respiratória.

O PACIENTE É SUBMETIDO À ESTA MASSAGEM no momento de PREPARAR-SE para um EVENTO de competição, ou antes da realização de alguma atividade física diária. O tecido muscular estará tonificado, e o risco de lesão e fadiga será reduzido. 

Pós evento (ou pós treino) Movimentos mais lentos, com a função de alongar as fibras musculares e melhorar a nutrição muscular. Semelhante à uma drenagem linfática, tem como objetivo recuperar tecidos lesionados, distribuir e eliminar ácido láctico (evitando a câimbra) redução da dor e cansaço, além de aliviar o estresse psicológico da competição/treino.

Através das variáveis encontradas na anamnese e avaliação física como: queixa, objetivos com esse tratamento, e QUAIS CONTRAINDICAÇÕES ele apresenta. Será traçada a conduta, e qual técnica de massagem melhor se adéqua ao seu tratamento em cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails