Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2019



“A história da massagem é muito longa e tem tradições milenares. Considera-se que os primeiros indícios da massagem com fins terapêuticos, datam de há cerca de cinco mil anos. 

A massagem surgiu a partir do momento que o ser humano teve a necessidade natural de sanar as suas dores e outros males, que o acometiam. Esses males eram causados, por hábitos alimentares incorretos ou forças da natureza e até desequilíbrios emocionais. 

Inicialmente as práticas terapêuticas estavam inevitavelmente ligadas a curandeiros e feiticeiros e a massagem era realizada com as mãos e com o auxílio de instrumentos. Utilizavam-se pedras de aproximadamente 5 cm, que eram colocadas entre dois dedos para depois massagear. Também era comum o uso de costelas de animais de aproximadamente um palmo. Existiam ainda manobras que eram realizadas com os pés e que evoluíram para o uso das mãos. Armas de combate e movimentos de luta evoluíram e transformaram-se para servir a massagem. Atualmente os terapeutas têm como principal instrumento de massagem as suas mãos.” 

Existem várias opções de massagem para você escolher, indicada para seu problema! Venha, agende sua massagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails