Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Massoterapeuta desportivo ou esportivo



O Massoterapeuta desportivo ou esportivo é o responsável por desenvolver as manobras de massagem adequadas para que os efeitos sejam efetivos. Com isso, lesões podem ser evitadas até mesmo antes da prática das atividades físicas. Alívio de câimbras, relaxamento muscular e melhora do fluxo sanguíneo são alguns dos benefícios da massagem esportiva.

 Para quem pratica atividade física é fundamental conhecer mais sobre o que é a massagem desportiva, pois acredito que seus rendimentos irão aumentar consideravelmente. 

 Se você já sentiu dores após um treino, uma corrida, uma competição, saiba que a massagem desportiva é a técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura. 

Esta técnica é indicada tanto para amadores e profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição.  Esta massagem age nas dores do atleta, mas é indicada não só quando se tem lesão e sim, principalmente, ao contrário. Ela deve ser realizada para prevenir lesões. A massagem desportiva pode ser feito nos dias do treinamento ou em dias intercalados. Após competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada devido às competições. 

 Dentre os diversos benefícios desta técnica, podemos destacar: . • Prepara a musculatura para o exercício • Aumenta a circulação sanguínea • Elimina as toxinas da musculatura • Previne lesões da musculatura e tendões • Tonifica o tecido muscular • Estimula a produção de adrenalina • Alivia as dores pós-treino .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails