Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

MASSAGEM E HIPERTROFIA



Já pensou em melhorar o seu resultado de hipertrofia com a massagem? Isso é possível? . . . Isso mesmo, a massagem pode auxiliar e potencializar muito o seu resultado na hipertrofia muscular. Já entendemos que na liberação miofascial efetuamos a soltura da fáscia muscular, tecido conjuntivo que envolve o músculo em sua extensão. A fáscia tem como característica ser maleável e elástica. 

Com o processo de hipertrofia, aumento da massa magra, ocorre em reflexo a diminuição da espessura da fáscia. Com isso, ela fica menos elástica e mais rígida, tornando o processo de hipertrofia mais demorado. Além das dores ocorre também a limitação do movimento, fator que influência também no resultado. 

Mas afinal, onde entra a massagem? Depois de todo o estímulo gerado nos exercícios, ocorrem as micro lesões e a aderência da fáscia. Esse é um processo comum e qualquer exercício de musculação. A massagem profunda libera a adesão dos tecidos, descomprimindo o tecido muscular, melhorando a separação dos compartimentos e consequentemente melhora a definição e estética muscular. Além disso e o mais importante, a massagem promove aumento na flexibilidade dos músculos, reduz a rigidez, aumenta a elasticidade dos tecidos envolvidos (fáscia e músculo) e melhora a recuperação muscular, que é onde ocorre o crescimento do tecido(hipertrofia). 

Massagem não é só um serviço de SPA como muitos pensam. É uma técnica usada por atletas profissionais de quase todos os esportes para maximizar os seus treinos e ganhos. Não é por luxo que um clube de futebol tem um massagista. No MMA, o massagista está ao lado do ringue. E hoje o fisiculturismo descobriu o poder da massagem e os melhores atletas utilizam desse recurso para alcançar os seus resultados. E você aí, vai largar o preconceito e usufruir desse recurso? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails