Páginas

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Massagem para Bursite

Bursite e Massagem Terapêutica - Segundo a Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED):
"Bursite é a inflamação da bolsa sinovial, uma estrutura cheia de líquido que se localiza entre um tendão e pele, ou entre um tendão e o osso, com função de amortecimento, e auxílio no deslizamento dos tecidos e sua nutrição.”. De caráter agudo ou crônico, ela se dá, basicamente, graças aos esforços repetitivos que praticamos diariamente, mas também por meio de lesões, estresse e tensões, sendo mais frequente nos ombros, quadril e cotovelos, podendo também surgir em outras articulações e partes, como joelhos, dedos dos pés e calcanhares. As bursas, como também são conhecidas as bolsas sinoviais e daí concebeu-se o termo Bursite, estão presentes em mais de 160 partes do nosso corpo. Quando inflamadas e, ainda assim, submetidas a movimentos e esforços, podem endurecer músculos e comprometer o bom desempenho do nosso corpo, em especial nas regiões afetadas. Os sintomas mais aparentes e incômodos da Bursite são: dores intensas, rigidez em excesso das partes comprometidas e dificuldade em dar movimento às regiões afetadas.
Além disso, pode-se perceber vermelhidão e inchaços que são característicos da inflamação. Todos os sinais de que a Bursite está presente se revelam ao longo de dias ou semanas e as dores causadas, em específico, podem ser fisgadas na região do quadril ao sentar, correr e sentir-se desconfortável, subir escadas com dificuldade, se agachar ou apoiar os cotovelos em uma mesa de forma brusca e não se sentir bem. Vale frisar que há casos em que o não-tratamento pode afetar negativamente o seu sono, já que as inflamações cada vez mais intensas podem agravar-se enquanto você dorme e se coloca em posições longas as partes prejudicadas pela Bursite, ou então, o paciente pode apresentar febre como sintoma para casos em que a causa do dano está numa infecção e não inflamação. Para saber se, de fato, o seu corpo está passando por tal enfermidade, a melhor forma é sempre consultar um médico que faça o seu diagnóstico que, uma vez confirmado pode ser o primeiro passo para que você dedique mais atenção ao problema e obtenha não só a ajuda médica profissional e receituário adequados como busque formas alternativas e altamente eficazes de alívio e tratamento como a massagem terapêutica e suas modalidades.

Massagem Terapêutica Na teoria é bem mais fácil dizer que é possível nos recondicionarmos no que diz respeito às lesões por esforços repetitivos, também conhecidas como L.E.R., contudo, na prática a coisa muda de figura porque não podemos simplesmente abrir mão de nossas atividades diárias, ainda mais se elas estão atreladas às nossas profissões e hábitos indispensáveis no cotidiano.

Por isso que as massagens terapêuticas atuam como a solução ideal para quem não pode modificar por completo seus hábitos e, ao mesmo tempo, entende que o problema precisa ser tratado e aliviado o quanto antes para que consiga viver melhor e sem o dissabor de dores e incômodos frequentes.
Confira a seguir alguns tipos de massagens terapêuticas recomendáveis para pacientes de bursite.
Quick Massage Levada aos Estados Unidos na década de 80 por David Palmer, terapeuta, e ganhando visibilidade graças ao interesse da empresa Apple em proporcionar aos seus colaboradores alívios causados por L.E.R. e demais pormenores da rotina de trabalho, a quick massage é uma técnica em que a pessoa fica posicionada em cadeiras ou macas específicas para a prática enquanto recebem estímulos, movimentos e manobras concentrados na região dos membros superiores ou outras em que seja necessário o alívio e relaxamento de tensões musculares. Sua conexão com o tratamento de bursite está no imediato alívio de dores musculares nas regiões acometidas pelo problema, além da praticidade e rapidez com a qual é executada.
Massagem Anmá Prática de relaxamento suave e que tem como foco a utilização das mãos como principal ferramenta de aplicação, a massagem anmá renova a saúde e promove o relaxamento muscular, sendo muito indicada para idosos, pessoas com problema de osteoporose, lesões dadas por repetições e estresse. O papel dela para amenizar os efeitos da bursite está nas técnicas de deslizamento, vibração, amassamento, pressão, pinçamento, alongamento e trabalho nas articulações que aplica em quem a recebe, trazendo ao paciente alívio e a amenização dos sintomas da bursite.
Massagem Energética Modalidade terapêutica em que se reequilibra o organismo inteiro e elimina gradualmente problemas provenientes de estresse, tensões musculares, esforços em excesso, cansaço e nervosismo. Feita com o auxílio de cremes e óleos, a massagem energética pode ser aplicada de duas formas: com suavidade, e assim proporcionando um delicioso processo de relaxamento e alívio, ou com mais vigor, onde tonifica e reativa a musculatura do corpo e, no caso do tratamento de bursite, atuando diretamente nos focos de dor e tensão.
Massagem Shiatsu Bastante famosa, a massagem Shiatsu é caracterizada pela técnica de pressão com os dedos no corpo do paciente que a recebe, mas também explora a funcionalidade dos joelhos, cotovelos e mãos a fim de trazer o melhor resultado possível em matéria de relaxamento e alívio imediato de dores e tensões diversas. Como é uma modalidade terapêutica onde o terapeuta busca um maior entendimento da realidade prática do seu paciente e como a técnica pode ser aplicada de forma personalizada de acordo com tais informações, ela também é uma grande aliada de quem convive com a bursite, pois o trabalho direcionado à necessidade de quem recebe a massagem shiatsu faz total diferença no alívio imediato das tensões e desconfortos que ela traz, focando no bem-estar e também no equilíbrio das energias do indivíduo que passa por tal dificuldade.
Entre em contato com seu médico antes, analise o seu panorama sobre a bursite e nos procure que nós vamos, juntos, descobrir qual é a melhor técnica para trabalharmos a sua dificuldade e incômodo, lembrando sempre que o mais importante é não se deixar de lado e cuidar do corpo, seu templo e contemplar a liberdade de viver bem, com vigor e sem dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails