Páginas

sábado, 8 de julho de 2017

Terapia de massagem desportiva


A Terapia de massagem desportiva é voltada para atletas de todos os tipos, desde profissionais de alta performance até atletas de baixa performance como aqueles que apenas querem cuidar da saúde. Os detalhes da técnica de massagem desportiva são específicos para o esporte praticado pelo paciente. Concentrando-se em áreas do corpo que são usadas demais e estressadas por movimentos repetitivos e muitas vezes agressivos.
Aspectos da terapia de massagem desportiva estão ganhando popularidade como componentes úteis em um regime de treinamento balanceado. A terapia de massagem desportiva pode ser usada para melhorar a preparação do pré-treino e reduz o tempo de recuperação para o máximo desempenho durante o treino ou no pós-treino. Os atletas vêm descobrindo que esta técnica de massagem desportiva promove flexibilidade, reduz à fadiga, melhora a resistência, ajuda a prevenir lesões e prepara seu corpo e mente para o melhor desempenho.
Um dos principais benefícios da terapia de massagem desportiva em comparação com outras modalidades é a sua capacidade de direcionar junções músculo-tendíneas melhorando sua mobilidade e tempo de recuperação. Em casos de atendimentos de 30 minutos já se percebe uma melhora na amplitude de movimentos que demonstraram uma notável tendência para diminuir a dor muscular em atletas que receberam massagem antes ou depois do exercício.
Para qualquer pessoa que participe de atividades físicas regulares, a terapia de massagem desportiva, realizada semanalmente, pode ser uma excelente adição ao seu regime de treino. É melhor conversar para encontrar um plano que funcione melhor com sua programação e nível de atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails