Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Lombalgia



A lombalgia é a principal causa de incapacidade em pessoas de até 45 anos, a terceira mais comum de cirurgias e a quinta de internações. E, em 40% dos casos, os pacientes sofrem de dor crônica
Há dois tipos de lombalgia: a aguda e a crônica. A forma aguda é o "mau jeito" - a dor é forte e aparece subitamente depois de um esforço físico. Em geral, ocorre na população jovem, a forma crônica acomete os mais velhos, com dor não tão intensa porém quase permanente.
Os quadros agudos estão mais relacionados a traumas e esforços não habituais, enquanto os crônicos se enquadram fundamentalmente nas alterações posturais e nos processos degenerativos em pacientes de meia idade.
Na fase aguda, o exercício não é indicado. Neste período, o paciente precisa de repouso e deve evitar os treinos, que poderiam piorar a dor. Uma boa opção para os momentos de crise é deitar de lado, em posição fetal, com as pernas encolhidas. Qualquer movimento de tração, manipulação, torção, alongamento e massagem não são indicados. Mas, tão logo a crise acabe, a prática regular de exercícios deve ser retomada.
Após o tratamento da lombalgia, para evitar recorrência ou piora, medidas de reabilitação, condicionamento físico, correção postural, adequação dietética e controle de peso são muito importantes - e, nesse momento, é ótimo fazer atividades esportivas.

O alongamento é importante pra prevenir lesões,e a massagem, por prevenção e diminuição do estresse é sempre indicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails