Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ESTIRAMENTO DE VIRILHA



ESTIRAMENTO DE VIRILHA
▬ Uma repentina agulhada na parte superior interior da coxa, normalmente após a execução de um movimento brusco.
▬ Extrema sensibilidade na área. 
▬ Aumento da dor e da rigidez quando em movimento ou em atividade contínua. Em alguns casos, o caminhar pode ser tão difícil que requer o uso de muletas por vários dias.


O que é?
Lesões nos músculos adutores, das pequenas às mais graves, também chamadas de luxações ou estiramentos na virilha, muito embora a virilha, tecnicamente uma área na junção entre o abdômen e a coxa, não seja comumente afetada por esta lesão.

Os adutores são cinco músculos que começam no topo da coxa, no osso púbico, e se estendem ao longo da parte interna da coxa até o joelho. Estes músculos são responsáveis pelo movimento das pernas, que permite uma pessoa andar a cavalo, estabilizar as pernas enquanto corre ou se movimenta de um lado para o outro, bater laterais no futebol, manusear raquetes e praticar e praticar karatê e basquete.


O que causa?
Os músculos adutores podem ser estirados quando se faz um movimento brusco, uma corrida em velocidade, um salto, rodopio ou chute. Correr numa superfície escorregadia pode causar problema.

O que acontece se você não tomar providência
Uma pequena luxação sara sozinha em poucos dias, mas o estiramento dos músculos é dolorido e tende a ser recorrente, por isso a importância do alongamento após os exercícios físicos.


SOLUÇÕES CASEIRAS
Cessar a atividade. 
Ao sentir um repuxão na parte interna da coxa, os exercícios devem ser interrompidos
Aplicar gelo. 
Massagear o local com gelo por 10 minutos, repetindo o cuidados quatro vezes ao dia pelos dois a três dias seguintes.


COMO EVITAR
Fazer aquecimento antes de se exercitar, combinando alguns exercícios de força e de alongamento. Todavia, não praticar exercício se estiver com dor.

• Alongamento tipo borboleta.
Sentar-se no chão com as costas eretas e os joelhos dobrados. Aproximar a sola dos pés com os cotovelos entre as pernas e, num movimento para frente, impulsionar os joelhos contra o chão. Manter-se nessa posição por 20 segundos e repeti-la de 3 a 5 vezes.


Fonte: O Guia de Saúde Completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails