Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Massagem pós-malhação

Massagem pós-malhação não só favorece o relaxamento como também acelera a recuperação muscular em situações como contraturas, dores localizadas por tensões e acelera consideravelmente a recuperação, favorecendo o desempenho.

Quando estiver sentindo aquela dorzinha no pescoço ou seus ombros pesados, naqueles dias estressantes de trabalho, pare, faça alguns movimentos de mobilização articular com a cabeça, em seguida alongue-se suavemente, permanecendo em cada posição de 15 a 20 segundos. Se você for agraciado em ter um colega de trabalho ou amigos que saibam fazer massagem, é hora de pedir ajuda. Bastam alguns minutinhos massageando membros e as costas para sentir-se aliviado.

Massagem funciona?

E como! Relaxa a musculatura, quebrando a lógica de instalação de processos dolorosos. Aumenta a circulação sanguínea, eleva a disponibilidade de oxigênio muscular auxiliando o corpo a livrar-se mais rápido de algumas toxinas.

É benéfico pós-malhação, já que músculos tensos são mais suscetíveis a lesões musculares agudas e problemas relacionados com “Over Training” (excessos durante o treino).

A comum sobrecarga na estrutura corporal em corredores acaba por ser minimizada na massagem, pois ajuda a aliviar contraturas musculares e a diminuir processos inflamatórios.

Se você é sedentário ou pratica regularmente algum esporte, faça bom uso da massagem reparadora (feita imediatamente pós esforço físico) e não deixe dores e lesões se instalarem!

Benefícios

Aumenta a flexibilidade muscular
Acelera a recuperação após um treino intenso ou competição
Inibe a dor
Reduz a possibilidade de problemas por “Over Use” se tornarem lesões
Melhora o desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails