Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Importância das terapias alternativas na vida de Wolverine

HUGO WOLVERINE, um dos destaques do TUF Brasil e o mais novo lutador contratado pelo UFC,   fala sobre a importância das terapias alternativas na sua vida como atleta e fisioterapeuta, e, entre elas, a Massoterapia. 

O fato de você ser Fisioterapeuta te ajuda em alguma coisa na sua preparação como lutador de MMA?

O conhecimento da fisioterapia me ajuda a entender meus limites, adquirir autoconhecimento e consciência corporal. Faço muitos rituais pré treino, alongamentos, aquecimento, costumo receber massagens semanais e concilio tudo com muita respiração.

Você já teve alguma lesão mais seria? Como foi a recuperação?

Nunca tive lesões sérias, mas atualmente tenho machucado muito a mão devido aos treinos de boxe. Sei que são lesões que já entraram em fase crônica e cuido com muita manipulação, quiropraxia e massagem. A acupuntura também é realizada, sendo preferido a eletroacupuntura. As minhas recuperações são boas e de forma evolutiva, porém o tempo que tenho hoje para recuperá-las é mais curto, o que demanda muita dedicação às terapias.



FONTE:http://www.saudedoatleta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails