Páginas

domingo, 19 de novembro de 2017

O que é Massagem Esportiva



É uma massagem utilizada com a finalidade de condicionar a musculatura e as articulações, inclusive após a prática de esportes.

Diferente de uma massagem para relaxamento, a massagem desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercícios físicos. 

Para quem pratica atividade física é fundamental conhecer mais sobre o que é a massagem desportiva, pois acredito que seus rendimentos irão aumentar consideravelmente.

Se você já sentiu dores após um treino, uma corrida, uma competição, uma pelada nos campos no final de semana, saiba que a massagem esportiva é a técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura.

Objetivo da Massagem Esportiva: É obter o relaxamento muscular no mais curto espaço de tempo possível, tornando assim, essa técnica muito útil imediatamente antes da atividade e depois, removendo pontos determinados de tensão do músculo.

Os benefícios da Massagem Desportiva:
Dentre os diversos benefícios desta técnica, podemos destacar:
•          Prepara a musculatura para o exercício
•          Aumenta a circulação sanguínea
•          Elimina as toxinas da musculatura
•          Previne lesões da musculatura e tendões
•          Tonifica o tecido muscular
•          Estimula a produção de adrenalina (hormônio)
•          Alivia as dores pós-treino

Diferença entre Massagem relaxante e Massagem desportiva:
O principal objetivo da massagem relaxante é promover o relaxamento da musculatura tensa com movimentos firmes e suáveis.

Já para quem pratica atividade física e quer potencializar seus resultados, o ideal é a massagem desportiva, pois seus movimentos são mais fortes e rápidos para promover uma melhor circulação sanguínea, deixar a pessoa “mais agitada” antes do exercício, e no pós-exercício eliminar o ácido lático, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte após apática ao exercício” nos campos, quadras, pistas ou academia.

Mesmo que você não seja atleta é interessante conhecer esta técnica massoterapêutica para melhorar ainda mais os resultados esperados, como vimos.

Indicações da Massagem Esportiva: Serve para aliviar as tensões musculares e as inflamações dos músculos, depois dos eventos esportivos. É muito utilizada para aquecer e relaxar os músculos antes das provas, seja em atletas amadores, como em atletas de alta competição, como o caso dos atletas olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails