Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Massagem Pode Ajuda o Tempo Médio de Recuperação Muscular


Durante a fase de esforço, o corpo está em processo catabólico, ou seja, o organismo degrada as moléculas musculares para obter a energia necessária à produção de força (através das contrações musculares), provocando deste modo danos em todos os tecidos, musculares e ósseos. Recuperar passa portanto por ressintetizar estas estruturas danificadas.
TEMPOS MÉDIOS DE RECUPERAÇÃO
Em regra, o corpo necessita entre 48 a 72 horas para restabelecer os diferentes sistemas afetados pela pratica esportiva. Os dados seguintes mostram o tempo médio de recuperação para cada tipo de esforço efetuado em pessoas com uma boa capacidade de treino.
TIPO DE ATIVIDADE / TEMPO MÉDIO DE RECUPERAÇÃO
Capacidade Aeróbica / 24 horas
Capacidade Anaeróbia / 48-72 horas
Velocidade / 36-48 horas
Força máxima / 48-72 horas
Fortalecimento Muscular / 24-48 horas
Flexibilidade / 24 horas
A sensação de fadiga, falta de coordenação, apatia, etc., nos períodos de treino mais intenso, ocorre por falência muscular devido à perda de moléculas responsáveis por “comunicar” com o sistema nervoso central. Portanto, a otimização dos processos de recuperação faz precisamente a diferença entre o desempenho adequado ou o fracasso em alcançar os objetivos propostos por nós.
A IMPORTÂNCIA DA MASSAGEM DESPORTIVA NA RECUPERAÇÃO
Depois de um treino ocorrem numerosas pausas fibrilares e, na maioria dos casos, há um processo inflamatório natural. A Massagem é uma das mais eficazes aplicações na preparação e recuperação muscular. Deve incorporá-la no seu plano de treino e fazê-la regularmente. A Massagem minimiza a ocorrência de lesões, ativa a circulação sanguínea acelerando o processo de recuperação celular, reduz a fadiga muscular, aumenta a performance e recupera-o rapidamente do desgaste muscular do treino ou competição. 

A Massagem Desportiva difere em função do momento: antes ou após um evento desportivo. Procure sempre um terapeuta qualificado pois ele saberá como atuar em função do seu estado, aplicando uma Massagem adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails