Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Dicas para uma maratona inesquecível!



Quem acha que para correr só precisa sair para acelerar pelas pistas, está muito enganado. Principalmente quando o objetivo são os 42km. É necessário muito treino, descanso, boa alimentação para se dar bem. Além disso, a prova é só a conclusão para o treinamento do corredor. Os meses anteriores de preparação são os mais importantes para que o "dia D" seja especial e inesquecível.
Já pensou se você está realmente preparado?
Confira abaixo 5 dicas que te ajudarão muito no preparo pré-prova.
Treinamento
Planilha adequada, com treinos intercalando grandes esforços, combustão e longas distâncias. Além de um tempo, de pelo menos quatro meses, para início de treinamento com foco em sua prova, incluindo temperatura do ambiente, umidade do ar e inclinações dos circuitos. Todo cuidado e preparação farão com que o dia da prova não seja algo totalmente desconhecido.

Alimentação
Quem falou que a alimentação ficaria de fora? Consumir refeições adequadas e balanceadas, nos horários corretos te ajudará tanto no desempenho dos treinos como no momento de recuperação.

E não tenha medo dos carboidratos. Você precisa de energia :)
Descanso
A preparação para uma maratona não é só feita de treinos. O descanso da musculatura em dias corretos também é super importante, para a recuperação e desempenho do atleta. Dentro da sua planilha de treinamento, citada lá em cima, você também terá os dias "off". E descanso é descanso, então nada de um trote leve.

Massagem
A massagem desportiva é voltada para os atletas que executam treinamentos longos, utilizando muito das articulações e musculaturas. Esta massagem reúne um conjunto de técnicas que visam melhorar o tônus muscular e assim aumentar a performance física. Faça pelo menos uma vez por semana a massagem, durante sua preparação para a prova. Os resultados são surpreendentes.

Psicológico
O esforço psicológico é tão grande quanto o físico. Por isso é preciso preparar a cabeça para as horas de corrida durante semana. Deve-se também treinar a cabeça para não perder tempo, preocupando com pequenos desconfortos e dores que muitas vezes nem existem, só aparecem em alguns momentos. Caso preciso de suporte, técnicas como acupuntura e auriculoterapia ajudam na ansiedade e controle da mente.


http://www.webrun.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails