Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Aptidão Física



Você pode pensar na massagem como uma forma calmante para relaxar depois de uma semana estressante, o que é verdade. Mas você pode não estar ciente do positivos benefícios massagem terapêutica pode oferecer aos atletas se você anda cinco ou seis vezes por semana para ficar em forma ou competir no triatlo Ironman, uma das provas mais duras da resistência humana que existe.
“Massagem terapêutica aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos e, ao fazer isso, ele melhora o desempenho atlético”, diz Alan McGarrity, um massagista licenciado que trabalha na Massage Envy Paradise Valley Clinic, em Phoenix, Ariz. “O aumento do fluxo de sangue aumenta a número de outros sistemas corporais, incluindo o sistema imunitário, o que também contribui para o desempenho melhorado.”

Uma estratégia inteligente para um atleta sério

Para o ano passado, McGarrity tem vindo a trabalhar com um cliente que é um concorrente Ironman. Este atleta de 48 anos de idade, dedicado, Terry Gerber de Phoenix, trabalha fora durante duas horas quase todos os dias para se preparar para as competições de Ironman. O triatlo Ironman envolve três back-to-back raças: um mergulho de 2,4 milhas, um passeio de bicicleta de 112 milhas e um funcionamento de 26,2 milhas.
Gerber, que tem vindo a participar em triatlos por muitos anos, começou a competir em provas de Ironman cerca de três anos atrás. Ele primeiro visitou McGarrity de buscar alívio para um músculo puxado para trás. Mas Gerber reconheceu rapidamente que a massagem terapêutica pode oferecer benefícios ainda mais significativos.
“Descobri que regulares massagens desportiva terapia é preventiva, estou menos propenso a lesões e eu recuperar mais rapidamente de meus treinamentos”, diz ele. “Porque eu me sinto melhor, eu sou capaz de manter-se com os meus exercícios diários.”
Sessões de massagem terapêutica semanais de Gerber também melhoraram a sua flexibilidade, que segundo ele foi um problema real para ele. “Meu flexibilidade tem, pelo menos, triplicou-o que, por sua vez, paga grandes dividendos em meu treinamento e desempenho durante os eventos”, diz Gerber. “E ser mais flexível é outro fator a manter-me livre de lesões.”

As melhorias de desempenho comprovadas

Gerber e McGarrity estão convencidos de que o desempenho de Gerber tem melhorado desde que ele começou a receber massagens regulares. Durante sua última corrida Ironman, Gerber fez melhor do que ele esperava especialmente em direção ao final da competição, quando os atletas são mais propensos a se cansar.
“Eu não melhorar o meu tempo a maneira que eu esperava, mas isso era tudo sobre o curso extremamente desafiador e condições climáticas terríveis”, diz ele. “Mas na segunda parte da minha maratona eu realmente correu mais rápido, que eu pensei que era uma espécie de notável.”
E os efeitos da massagem terapêutica sobre o desempenho atlético não são meramente anedótico. De acordo com Margaret Jones, Ph.D., pesquisador do American College of Sports Medicine, um estudo Ela conduziu demonstrou uma tendência notável para a dor muscular diminuiu nos atletas que receberam massagem antes ou após o exercício.
“O estudo foi muito pequeno para ser estatisticamente significativa, mas as atletas certamente sentidas melhor como resultado da massagem”, explica Jones. “Pretendemos estudar ainda mais, mas eu definitivamente acho que a massagem tem benefícios positivos.”
Para quem participar de atividade física regular, McGarrity recomenda massagem terapêutica a cada semana ou duas, mas diz que é melhor para as pessoas para discutir um plano com seu próprio massagista.
“Eu acho que tem sido muito valioso para estabelecer um relacionamento contínuo com um massagista que entende minhas necessidades”, diz Gerber. “E, para mim, a massagem regular é um investimento rentável para manter os músculos em forma para que eu possa fazer os treinos longos que eu preciso fazer para ser competitivo no meu esporte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails