Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nadal, que chegou a ser vaiado quando recebeu massagem em quadra durante a partida.



Nadal sofreu lesão nas costas e precisou receber massagem em quadra (Foto: Getty Images)

O título não veio neste domingo, mas Rafael Nadal deixa o Aberto da Austrália com a sensação de que fez o melhor possível, conquistando a admiração e o respeito da torcida australiana. Jogando com dores nas costas, o espanhol vendeu caro a derrota na final diante Stanislas Wawrinka, em Melbourne. Após a partida, o número 1 do mundo foi aplaudido de pé pelo público, quando relatou o seu drama de disputar uma final lesionado. Emocionado, o Miúra fez de tudo para conter o choro, ficando com os olhos marejados por duas vezes durante a entrevista coletiva na quadra. 

- A última coisa que queria hoje era abandonar o jogo. Odeio fazer isso, especialmente em uma final. É muito difícil, porque você luta por momentos como esse o ano todo e, quando ele chega, sente que não é capaz de jogar o seu melhor. Tentei até onde pude, mas não deu - disse Nadal.
O espanhol iniciou a entrevista fazendo uma análise técnica da partida. Quando começou a falar sobre o segundo set, período em que as dores nas costas apareceram - no momento em que caiu na quadra pedindo atendimento, chegou a ser vaiado -, o número 1 do mundo logo foi questionado sobre o fato de ter enfrentado a contusão com bravura. Ao dar o seu relato emocionado sobre a lesão, o público explodiu na maior ovação até então do torneio. 
Emocionado, Nadal interrompeu o discurso para conter as lágrimas. Ao voltar a comentar sobre o assunto, parou de falar novamente e teve de fazer uma verdadeira careta para evitar o choro, embora seus olhos tenham ficado marejados.
- Foi um dia difícil - afirmou soluçando. - Muitas pessoas têm esse dia difícil com mais frequência e eu não vou ficar reclamando disso, porque me considero um cara de sorte. Vou para casa tranquilo por saber que fiz o máximo que pude - completou. 
Dizendo-se admirador do algoz deste domingo, o número 1 do mundo fez questão de parabenizar Wawrinka pela conquista, quando perguntado insistentemente sobre a lesão, que o fez pedir atendimento médico por diversas vezes na partida deste domingo.
- Não é hora de falar mais sobre isso. Estou muito feliz por você, Stan, pois temos uma ótima relação e você está jogando muito e mereceu esse título. Obrigado a todos que me apoiaram, espero estar aqui novamente - completou Nadal, que chegou a ser vaiado quando recebeu massagem em quadra durante a partida.
Caso conquistasse o Aberto da Austrália, Rafael Nadal se igualaria a Pete Sampras com 14 títulos em Grand Slams. O recordista de conquistas em Majors é Roger Federer, com 17 troféus.
Por Melbourne, Austrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails