Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aliviando A Tendinite Com Uma Massagem


Conhecida como LER (Lesão por Esforço Repetitivo), a síndrome de dor que costuma ocorrer nos membros superiores, após uso repetitivo ou posturas forçadas dos mesmos, pode causar uma incapacidade de movimento. Esse problema acontece cada vez mais, pois, atualmente, O trabalho com computadores, uma das principais causas da LER.

A LER possui dois tipos mais comuns:
O lateral epicondilit (cotovelo do tenista) que é causado por uma inflamação no tendão no epicondilos lateral ou por sobrecarga nos extensores do braço, gerada por atividades como jogar tênis, usar o computador ou realizar movimentos repetitivos com o braço.

Seus principais sintomas incluem dores perto do epicondilos lateral ao usar o braço, dores ao apalpar a área ao redor do epicondilos lateral ou nos extensores e dor ao testar os extensores. Para tratar desse problema, é importante descansar, receber massagem e fazer alongamento em toda a musculatura do braço, principalmente os extensores, peito e escápula; treinar e alongar os antagonistas (flexores) primeiramente, após a dor sumir, será possível treinar os extensores. Se necessário, também é possível fazer um tratamento com gelo.

O outro tipo de LER é o Medial epicondilit (cotovelo de golfista), causado por uma inflamação no tendão no epicondilos medial e por uma sobrecarga nos flexores no braço, como ocorre ao realizar movimentos repetitivos com o braço (por exemplo, ao aparafusar). Entre os principais sintomas estão: dores perto do epicondilos medial ao usar o braço, dores ao apalpar a área em volta do epicondilos medial ou nos flexores, dores ao testar os flexores e fraqueza muscular no braço. O tratamento inclui descanso, massagem e alongamento de toda a musculatura do braço, especialmente os extensores, peito e escápula; treino e alongamento dos antagonistas (extensores) primeiramente, após a dor sumir será possível treinar os flexores. Caso necessário, também é possível fazer um tratamento com gelo.

Fonte: Bergovist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails