Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Dor ciática



VOCÊ SENTE DOR NA LOMBAR, NO FIM DA COLUNA, CONHECIDA COMO DOR NO CIÁTICO? 

Dor ciática é o nome dado a qualquer tipo de dor que é causada pela inflamação ou compressão do nervo ciático. O nervo ciático é o maior nervo do corpo. Começa no quadril passa pelas duas pernas, terminando nos pés. Quando o nervo ciático é comprimido a dor se irradia para fora da região lombar e desce para a perna até a panturrilha. Dor ciática pode variar de leve a muito dolorosa. 

Causas da dor ciática 
A hérnia de disco é a causa mais comum de dor ciática, mas em alguns casos não existe uma causa óbvia. As causas menos frequentes incluem estenose espinal (estreitamento das vias nervosas da coluna), lesões, infecções ou um tumor na coluna vertebral. 

Quando consultar o seu médico 
A maioria das pessoas acha que a dor ciática desaparece naturalmente em poucos dias ou semanas. No entanto, consulte o seu médico se: 
• você tiver quaisquer outros sintomas juntamente com a dor nas costas e dor nas pernas, tais como perda de peso ou perda de controle da bexiga ou intestino 
• a dor e o desconforto aumentam
 • sua dor é muito forte para você mesmo/a tratar Nestes casos, o seu médico irá avaliar se há um problema mais grave causando sua dor. 

Como tratar a dor ciática 
Na maioria dos casos de curto prazo (conhecido como agudos) a dor ciática passará, sem a necessidade de tratamento. Uma combinação de coisas que você pode fazer por conta própria, como tomar analgésicos, exercícios e fazer compressas quentes ou frias geralmente aliviam os sintomas. Para a ciática persistente (conhecida como crônica), você deverá tentar um programa de exercícios específicos sob a supervisão de um fisioterapeuta. Em casos muito raros, a cirurgia poderá ser necessária para controlar os sintomas. 

Como prevenir a ciática 
Existem algumas medidas para minimizar o risco de uma hérnia de disco ou lesão nas costas que podem levar à ciática. Isto inclui: 
• melhor postura e técnicas de levantamento de pesos no trabalho
 • alongamento antes e após o exercício 
• exercícios simples e regulares para melhorar a flexibilidade



 fonte: www.nhs.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails