Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2010

Massoterapia desportiva


Os esportes em geral têm uma estreita ligação com a massoterapia. Os nadadores, jogadores de basquete, vôlei, futebol, assim como os ginastas sempre necessitam de atendimentos massoterapêuticos. Ao praticar esportes e exercícios físicos em geral o nosso corpo é obrigado a adaptar-se a intensas cargas mecânicas.

A exposição do organismo a essas cargas constantes acaba provocando nos atletas lesões ligamentares, fraturas, entorses e luxações. É exatamente visando prevenir ou reabilitar possíveis lesões que a massoterapia desportiva atua diretamente. Clubes, times e academias são os cenários de complexos trabalhos realizados por massoterapeutas.

Massoterapia no futebol: o cuidado com os jogadores
Os campeonatos consecutivos e extensos exercem influência ainda maior diante do organismo dos atletas. As dores, o cansaço, a fadiga muscular e a diminuição do desempenho dos jogadores de futebol têm um nome: overtraining.

Inúmeros jogadores sofrem atualmente o overtraining, que acontece quando os tecidos que compõem o corpo não são totalmente recuperados. E por isso, funções como estabilização, absorção de cargas, força e potência não são desenvolvidas com sucesso

As lesões ligamentares e meniscais, e as entorses de joelho são os traumas mais comuns em jogadores de futebol. A massoterapia desportiva possui várias técnicas que visam o alongamento e o fortalecimento muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails