Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

Desintoxicar o corpo


É normal sair um pouco do ritmo nas últimas semanas do ano, em especial nas festas de Natal e Ano Novo. Para limpar o organismo logo no primeiro dia de 2010, você pode apostar em sucos desintoxicantes.

Existem também alimentos que ajudam a queimar gorduras e eliminar os excessos, como a maçã e água de coco.

“Coma uma maçã por dia, durante sete dias, a fruta tem propriedade depurativa, é uma ótima opção. A limonada sem açúcar também cai muito bem e pode ser batida com folhas verde-escuras como couve, agrião, rúcula e salsinha, o que aumenta a função desintoxicante do suco”, aconselha Michelle Barrella, nutricionista da Clínica Arthys.

Para já começar com um regime no dia 1º, a proposta indicada pelo endocrinologista Wilmar Jorge Accursio é diminuir de 500 a mil calorias a quantidade consumida diariamente.

Uma boa dieta tem 55% a 60% de carboidratos, 30% de gorduras e 15% de proteínas. As fibras também devem estar presentes (de 20 a 30 gramas por dia), assim como a água (de 1,5 a 2 litros por dia).

Malhação
Exercício físico também é fundamental para perder peso. "Além de queimar calorias no momento de sua execução, os exercícios mantêm o gasto calórico mais alto por algumas horas após o termino do exercício. Isso estimula o ganho de massa magra, que sempre sofre redução durante a perda de peso", explica Accursio.

Um bom começo é aproveitar o calor e caminhar por meia hora no mínimo três vezes por semana. O ideal é procurar um médico e um educador físico para ter um treinamento de acordo com suas características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails