Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Massagem de Manutenção

Os treinadores sabem que para manterem seus atletas no topo da forma física exige um programa regular de prevenção e manutenção assim como tratamento no local onde os exercícios são realizados tanto antes e depois.

Contusões, torções, escoriações e outras formas de acidentes requerem tratamentos variados para acelerarem a recuperação e reduzirem o desconforto. O terapeuta massagista pode ajudar nestas situações.

Um programa de manutenção efetivo está baseado no entendimento que o terapeuta massagista deve ter de anatomia combinados com um experiente conhecimento de quais músculos são mais ou menos solicitados durante a execução de um determinado esporte ou atividade física. De posse desta informação ele poderá trabalhar um músculo em particular ou grupo de músculos assim como tecidos específicos, ajudando assim o atleta a manter ou melhorar a amplitude de seus movimentos bem como a flexibilidade dos músculos. A objetivo básico do programa de manutenção é ajudar o atleta a alcançar um ótima performance através de um treinamento livre de contusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails