Qual é a importância da massoterapia desportiva? A massoterapia ajuda a evitar as temidas lesões. Nesse sentido, ela deve ser realizada antes da atividade física e após o esforço. Cada uma adota estímulos e objetivos diferentes.
Pré-competição: A massagem pré-competição costuma ser suave. Ela é recomendada para fortalecer, tonificar e aquecer a musculatura para a atividade física. Dessa forma, há um estimulo relevante na região e, como consequência, os tecidos ficam dilatados e há uma maior circulação sanguínea.
Pós-competição: A massoterapia após o esforço físico ajuda a reconstruir as fibras musculares que causam a sensação de fadiga e dor muscular. As manobras consistem em amassamentos lentos e profundos. Elas atuam fazendo uma espécie de desintoxicação do corpo, removendo toxinas e resíduos metabólicos desnecessários ao organismo.
Quais são os benefícios da massagem desportiva? Confira alguns benefícios que a massagem desportiva proporciona: prepara a musculatura; previne a ocorrência de lesões; diminui as chances de espasmos musculares; elimina as toxinas; promove a circulação sanguínea; estimula a produção de adrenalina; traz efeito relaxante no sistema nervoso; reduz sintomas de ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário