Páginas

terça-feira, 2 de maio de 2017

Massagem desportiva :muito mais vantagens do que apenas relaxa



A técnica utilizada para relaxar, também pode ser uma ótima aliada no processo de recuperação, seja para atletas amadores ou profissionais. É uma forma de acelerar a reabilitação dos tecidos do corpo, além de músculos, ligamentos e tendões.
A massagem desportiva é muito usada no futebol, mas também é benéfica para praticantes de outras modalidades, como a corrida. Quem pratica exercícios físicos com frequência sabe que a musculatura precisa de preparação e recuperação, a técnica é reconhecida por ajudar tanto nessa recuperação quanto na preparação para a atividade física.
Na fase de preparação ela ajuda a evitar dores causadas pelo cansaço e deve ser feita com maior intensidade, para “despertar” a musculatura, aumentando assim a circulação e temperatura local. Já após uma competição, pode auxiliar na regeneração muscular, alongando as fibras dos músculos, eliminando possíveis edemas e toxinas, como o ácido lático, do corpo.
A técnica vem ganhando cada vez mais adeptos. O ideal é que seja realizada uma vez por semana, ou de duas a três nos casos de preparação para uma prova. Ela é realizada tanto por profissionais massagistas, já que devem ser feitas nos pontos estratégicos para surtir o efeito esperado.
Alguns benefícios que a massagem esportiva traz para você incluí-la na sua rotina. Confira:
1. Melhora a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos
2. Ajuda a soltar músculos que ficam constantemente contraídos devido ao uso contínuo, fato que pode ocasionar em uma contratura
3. Melhora a mobilidade das articulações
4. Reduz os espasmos musculares
5. Reduz edemas e processos inflamatórios
6. Traz maior conhecimento corporal
7. Tem um efeito relaxante ou estimulante no sistema nervoso central
8. Diminui o tempo de recuperação entre os treinos
9. Ajuda a eliminar as toxinas e resíduos metabólicos.
10. Ajuda a prevenir lesões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails